Conectado com

Como reagir a uma má notícia

Pastores

Como reagir a uma má notícia

Por Pastor Fernando Fransman

“Naqueles dias adoeceu Ezequias mortalmente; e o profeta Isaías, filho de Amós, veio a ele e lhe disse: assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.” – 2Reis 20:1

 

Suponhamos que você encontra-se doente na sua casa e então, alguém bate em sua porta e ao atender, é o pastor da sua igreja! O que você esperaria que o pastor fizesse? Talvez, que orasse por você e lhe desse uma palavra de ânimo, não é mesmo? Pois o que aconteceu com Ezequias, na visita do profeta Isaías em sua casa, foi bem diferente do que isso. E, qual é a lição que tiramos desta história? Que nem sempre ouviremos o que queremos, mas importa ouvirmos o que precisamos.

Ezequias era um homem de Deus, foi um dos grandes reis de Israel, porém, em dado momento, começou a desviar-se do Senhor e então veio o juízo de Deus sobre ele. Mas, a maior lição que extrairemos desta passagem bíblica hoje está no versículo dois: a reação do rei diante da notícia de morte: “Então virou o rosto para a parede, e orou ao SENHOR”. Muitos, no lugar de Ezequias, diriam: “O que eu fiz de tão errado para merecer isso?” ou “É isso que eu ganho por ser um homem bom? Não faço mal a ninguém…” ou “Deus se esqueceu de mim, o que eu fiz para merecer tamanho mal?”

Ezequias, ao invés de entrar em questionamento contra o profeta ou o próprio Deus, virou-se com o rosto para a parede e fez o que era certo: orou ao Senhor. Ao invés, de ficarmos nos perguntando o porquê das adversidades em nossas vidas, devemos buscar no Senhor a direção de como sairmos delas.

Talvez, você hoje se encontre em uma situação na vida, na qual você se pergunte a razão para estar passando por isso, mas, ao invés de continuar procurando um motivo, busque em Deus, na Sua Palavra, e abra seu coração para receber o socorro do Senhor.

O rei Ezequias, mesmo sem entender direito o motivo daquela sentença de morte para a vida dele, buscou Naquele que é o Único que tem o poder para dar e para tirar a vida, e este foi o resultado: “Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia, subirás à casa do SENHOR. E acrescentarei aos teus dias quinze anos, e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e ampararei esta cidade por amor de mim, e por amor de Davi, meu servo” (2Rs 20:5,6)

Agora, a decisão está em suas mãos: se você irá aceitar a adversidade destruir sua felicidade, família, saúde ou trabalho, ou então, irá reagir e buscar ao Senhor, a fim de que Ele intervenha em seu favor e mude a sua história!

 

“E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.” – Salmos 50:15

 

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

Para o Topo