Conectado com

Como suas amizades lhe aproximam de Deus?

Enquete

Como suas amizades lhe aproximam de Deus?

“Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão”

Provérbios 17:17

 

No dia 20 de julho, comemora-se o Dia do Amigo e o Dia Internacional da Amizade… e amigo de verdade te leva para mais perto de Jesus! Conversamos com três cristãos para saber como deve ser essa linda relação de amizade. Confira:

 

Como suas amizades lhe aproximam de Deus?

 

Estela Schneider Stoef, 37 anos

“Minhas amizades podem me aproximar de Deus de diversas formas, seja por meio da apresentação de Sua Palavra, convite a momentos de crescimento espiritual, ou simplesmente permitindo manter os compromissos com a          Igreja. Um abraço, palavras de ânimo ou de gratidão em momentos de angústia ou de alegria, também são exemplos de se fazer sentir a presença e o amor de Deus. Contudo, essa pergunta serve para nos fazer refletir se a nossa amizade serve para aproximar as pessoas de Deus, porque a vontade de Deus não é simplesmente de nos afastar de quem não tem sua vida entregue a Cristo, e sim, buscar trazê-las para perto Dele também”.

 

Leandre Scharf Strenske, 38 anos

“Ter amigos que nos aproximam de Deus é maravilhoso! Poder ter amigos para compartilhar os bons momentos e alegrias é muito bom! Nas dificuldades, oram conosco e nos incentivam a confiar e esperar em Deus, deixando sermos usados grandemente por Ele”.

 

Renor Alves Pereira, 41 anos

“A Palavra diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus… e algumas amizades nos aproximam mais de Deus quando temos a oportunidade de compartilhar a nossa vida espiritual de forma pessoal, como amigo mesmo! Estar junto é muito importante… poder compartilhar as dificuldades, alegrias, enfim, o que acontece na nossa vida. O amigo de verdade ora por você, te visita e só no olhar, já sabe o que você está passando…  te entende e muitas vezes, corrige… dá bronca e lá na frente, vemos como isso é bom, pois ajuda no seu crescimento. Amigos oram uns pelos outros e agradecem a Deus por sua vida. E mesmo os amigos que ainda não conhecem a Palavra acabam te aproximando de Deus, pois oramos por eles e evangelizamos, para que as escamas dos olhos caiam e todos conheçam o verdadeiro Amor do Senhor em nossas vidas”.

Enquete

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Enquete

Artigos Populares

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Mãe que pedala…

Papo de Homem

Pessoa poderosa

Turminha da Paz

Isabel e Zacarias

Para o Topo