Essa é uma frase que muitas vezes escutamos, “preciso correr atrás do prejuízo”. Você já ouviu alguém dizer isso? E assim tem sido, pessoas procurando recuperar o que perdeu na trajetória da vida. Na Bíblia, dentro dos evangelhos, mais especificamente o Evangelho de Lucas no capítulo 6, temos um momento em que Jesus realizou o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes para alimentar uma multidão. Uma multidão de cinco mil homens, fora as mulheres e as crianças, naquela época era raro contar as mulheres e crianças, se davam mais ênfase nos homens. Todo esse povo para cinco pães e dois peixes pequenos, mas isso foi o suficiente para esse milagre. O Deus que mandou maná fresquinho todas as manhãs e mais tarde codornizes para um povo que saiu de debaixo da escravidão e estava peregrinando no deserto, agora através do Seu Filho, alimenta uma multidão, a partir de cinco pães e dois peixes.
Foi o que aconteceu e ainda sobrou doze cestos cheios de pães. Fico imaginando a euforia do menino que tinha isso na sua bolsa e por poder cooperar com a realização desse milagre. “Correr atrás do prejuízo”, essa frase continua por aí e vez ou outra ainda a escuto, mas penso que não há Deus maior e melhor como o Deus do impossível, que fez tudo o que vemos e somos, exatamente para desfrutarmos. O melhor a fazer, é pegar o que ainda temos e entregarmos nas mãos Dele, na certeza de que dará sabedoria para sabermos multiplicarmos, sem que precisemos correr atrás do prejuízo, e se necessário for, ainda podemos contar com o milagre da multiplicação.
O Deus que amou o mundo de tal maneira que deu o Seu único filho para morrer no seu e em meu lugar, está sempre à nossa disposição e tem tudo o que nós precisamos para vivermos bem aqui e com Ele por toda a eternidade. Com Ele, na presença Dele, aos cuidados Dele, não precisamos correr atrás do prejuízo, porque as bênçãos Dele é que correrão atrás de nós. Ah, isso também está na Bíblia. Deus te abençoe e que o Cristo vivo, faça parte da sua vida e que você seja um homem ricamente abençoado, tendo Ele fazendo parte de todas as áreas da sua vida; se foi possível para uma multidão, é possível para você, para isso Jesus Cristo está vivo!