Conectado com

“Então disse Deus: ‘Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão’”. Gênesis 1:26

Enquete

“Então disse Deus: ‘Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão’”. Gênesis 1:26

Cinco de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente! Cuidar da Natureza é uma obrigação de todos e os cristãos devem sempre fazer a diferença também neste quesito. Como podemos fazer isso? Confira em nossa enquete especial desta edição:

 

Como o cristão pode zelar pelo meio ambiente?  

Lígia Abboud Gerke, 22 anos

“Deus nos fez especiais e mordomos de toda a Sua criação, assim, devemos zelar por ela! Além das recomendações básicas, como separar o lixo orgânico do reciclável, evitar o desperdício de água e luz e não jogar lixo no chão, existem outras atitudes que podem ser tomadas. Cuidados como prezar pela utilização de objetos retornáveis (como copos, talheres, pratos e outros, diminuindo a produção de mais lixo) e destinar corretamente outros descartes esporádicos como eletrônicos, pilhas, remédios, móveis, fazem muita diferença. O plantio de árvores e o cuidado com os animais da região é outro cuidado interessante, auxiliando na manutenção da natureza ao redor do lugar onde você vive. A natureza reflete a glória e o poder de Deus, cuide dela!”

 

Cristiane Schneider Alves, 33 anos

“Quando penso neste assunto, a Palavra que vem à minha mente é o primeiro livro da Bíblia, Gênesis, onde é retratada a criação do céu, da terra e de tudo o que há neles! Deus fez tudo tão perfeito! Eu fico encantada quando observo a natureza ao meu redor, cada cor, cada espécie, cada planta, tudo para que houvesse uma perfeita harmonia! Desde o princípio, nossa missão é zelar do que Deus criou e como cristãos, devemos ser referência para outras pessoas. Nossa responsabilidade vai além de não desperdiçar água, economizar energia, separar o lixo, evitar a poluição ou reciclar. Temos o compromisso de ensinar nossos filhos, familiares, amigos a pensar num futuro sustentável, usando somente os recursos que realmente são necessários;  é um pequeno gesto que pode desencadear grandes resultados!”

 

Carlos Kracke, 40 anos

“Primeiramente, temos de entender que podemos contribuir muito para cuidarmos do ambiente em que vivemos. Até porque este universo já foi bem melhor. Se analisamos o encanto do próprio Deus quando tudo criou, veremos o quanto este mundo foi sustentável. O livro de Gênesis afirma: ‘E Deus viu que tudo o que havia feito era muito bom’ (Gn. 1:31). Qual a conclusão que chegamos, ao analisar a maneira como temos tratado o meio ambiente? Temos nos esforçado para cuidar da vida e protegê-la? Temos trabalhado para deixar um ambiente melhor às futuras gerações? Temos preservado o ambiente daquele que pensa diferente de mim? Temos que reconhecer que a realidade não é boa; temos muito a fazer. Quem sabe, seja o momento de contemplar a beleza da vida, a beleza do preservar em vez do construir apenas, o encanto de servir o outro em vez do ser servido. Temos a ciência de que humanamente jamais conseguiremos transformar este ambiente no paraíso descrito no livro de Gênesis. Mas, experimentando os ensinamentos deixados por Deus, conseguiremos cuidar melhor não só do ambiente, como também dos seres criados e preservados pelo próprio Deus”.

 

Enquete

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Enquete

Artigos Populares

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Mãe que pedala…

Papo de Homem

Pessoa poderosa

Turminha da Paz

Isabel e Zacarias

Para o Topo