Conectado com

Qual a participação de Deus no seu namoro?

Enquete

Qual a participação de Deus no seu namoro?

Então o Senhor Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”. Gênesis 2:18

 

12 de junho: uma data muito romântica, em que comemoramos o Dia dos Namorados. Em um namoro, como em todas as situações das nossas vidas, o Senhor deve estar em primeiro lugar. Conversamos com casais cristãos para saber mais a respeito desse assunto. Confira:

 

Qual a participação de Deus no seu namoro?

 

Rafael Maximo Bertoldi e Jaqueline Rodrigues – 9 meses de namoro

Rafael: “Total! Sem Deus, não teria conhecido a Jaqueline. Sempre tive a convicção de que Ele havia preparado alguém para mim, alguém com quem poderia compartilhar os meus sonhos e planos, uma companheira leal, conselheira amiga e que me levaria para mais próximo de Deus (Provérbios 19:14). Na primeira vez em que conversamos, ela me contou de como conheceu a Cristo, da sua conversão e o seu amor por Deus; fiquei admirado pelo testemunho e amor a Ele, e disse para mim e para Deus: ‘ainda existem pessoas que amam a Deus, é de uma pessoa assim que espero’. Nos tornamos amigos e com o passar do tempo, ela passou a ser a minha melhor amiga, até o ponto em que perguntei: ‘você não acha que nossa amizade já passou do ponto de amizade?’ De maneira tímida e meiga, ela respondeu: ‘sim’. Conversamos com nossos pais, ambas as partes apoiaram, pois Deus já estava trabalhando no coração deles. Foi no dia 07 de setembro de 2017 que pedi se ela aceitava ser minha futura esposa e começamos a namorar”.

Jaqueline: “O Rafael é o que em oração eu pedia a Deus. Quando decidi orar por alguém, não era só por um namorado, mas um melhor amigo, companheiro, alguém que verdadeiramente pudesse confiar e que estivesse disposto a correr para capturar o coração de Deus… e Ele me presenteou com o Rafael, com a amizade, e quando o nível da amizade já estava atingido, não tinha dúvida alguma: sabia que era Ele quem Deus tinha preparado pra mim, transformando o amor de amizade, por um amor maior, e sei que Deus tem nos preparado para nos dar um amor MAIOR ainda, que é o propósito definitivo do namoro: o casamento. Somente Deus para unir pessoas tão distantes e que nunca se viram antes, mas com um desejo em comum no coração: o de servi-lo. O namoro é um presente de Deus, trazendo o conhecimento de quem somos e o quanto necessitamos de alguém ao nosso lado; é a porta de entrada para o maior plano de Deus para nós: constituir uma família. Não podemos esperar algo pequeno de um Deus tão grande, pois em tudo Deus tem propósitos, e no namoro não é diferente; Deus não une apenas pessoas, mas une propósitos (Isaías 55:8-9)”.

 

Natalia Maria Schwarz e Djoni Maiquel Davies – 3 anos e 8 meses de namoro

“Deus é o centro do nosso relacionamento. Toda decisão, passa pela aprovação Dele; cada situação é pela vontade Dele. Sabemos que para ter um relacionamento entre nós, antes de nós vem Deus e Sua vontade em nossas vidas; nada, nem ninguém, pode tomar o lugar Dele em nossas vidas, ou seja, Ele é o primeiro. Os momentos com Deus não podem ser trocados por nada; sabemos que Deus nos confiou um ao outro para que nós nos cuidemos, nos conhecemos e assim, tomando a decisão do sim para sempre, com a bênção Dele. Se tivermos em Sua presença, invocando o Seu Nome, seremos cheios de amor e cuidaremos um do outro, buscando ser um com o Senhor e ter o mesmo sentimento que Ele teve conosco. Temos que sacrificar nossa própria vontade para fazer a vontade Dele”.

Enquete

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Enquete

Artigos Populares

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Mãe que pedala…

Papo de Homem

Pessoa poderosa

Turminha da Paz

Isabel e Zacarias

Para o Topo