Conectado com

Sintonia com Deus

Ficha Limpa

Recentemente, devido a inúmeras situações de casos de investigações sobre corrupção, ouviu-se muitos (principalmente de candidatos a cargos eletivos) se autodeclararem como ‘ficha limpa’. Isso se deve à lei complementar nº 135/10 (conhecida como lei da ficha limpa), que definiu em quais situações um candidato é inelegível, ou seja, quando não pode ser candidato nas eleições. Assim, as pessoas que não cumprem os requisitos morais para um mandato político, não podem concorrer a um cargo (www.eleicoes2018.com). Aquele que não cumpre os requisitos, não tem sua candidatura aprovada e é chamado ‘ficha suja’.

Você sabia que eu e você também somos candidatos? Só que não a uma vaga para um cargo temporário, e sim, para estar por toda a eternidade junto ao trono de Deus no céu. E será que sua candidatura vai ser aprovada? Como está sua ficha? Sua ficha está ‘limpa’?

O Rei Davi, no Salmo 24, questiona: “Quem poderá subir o monte do Senhor? Quem poderá entrar no seu Santo Lugar? Aquele que tem as mãos limpas e o coração puro, que não recorre aos ídolos nem jura por deuses falsos” (v.3-4 – NVI). O Santo Lugar é a presença gloriosa do Senhor.

Bem, eu tenho uma boa e uma má noticia… começando pela má noticia: conforme o apóstolo Paulo escreveu na carta aos Romanos, capítulo 3, versículo 23: “Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus” (NTLH), isso significa que sua ‘ficha está suja’. Aliás, nenhum candidato está apto, pois como Paulo declarou anteriormente: “Como está escrito: Não há nenhum justo, nem um sequer” (Rm.10:3-10), fazendo referência ao Salmo 14:3.

Contudo, a boa (e maravilhosa) notícia vem logo na sequência, nos versículos 24 e 25: “Mas, pela Sua graça e sem exigir nada, Deus aceita a todos por meio de Cristo Jesus, que os salva. Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados” (NTLH).

Assim, se entendemos “que o sangue de Jesus… nos purifica de todo o pecado” (cf. 1Jo 1:7)  e aceitamos o sacrifício de Cristo por nós, e clamamos ao Senhor, semelhante à Davi no Salmo 51:7 “Tira de mim o meu pecado, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve” (NTLH), teremos nossa ‘ficha limpa’ e poderemos ter acesso ao ‘Santo Lugar’ junto ao trono de Deus. Em outro salmo, o Rei Davi declara: “Lavo as minhas mãos na inocência, e assim, andarei, Senhor, ao redor do teu altar, para entoar, com voz alta, os louvores e proclamar as tuas maravilhas todas” (Sl.26:6- 7- ARA).

Somente pelo sangue inocente de Jesus podemos ter as ‘mãos’ e a ‘ficha limpa’. Espero que você seja lavado e purificado pelo sangue de Cristo para cantar, como na música ‘Mãos Limpas’ do ministério ‘Filhos do Homem’, que começa assim: “Mãos limpas, coração puro. Tudo que eu quero pra viver em Tua casa. Me julga e me restaura. Eu subirei ao monte santo. Pra te beijar e contemplar a tua glória”.

Diferente dos cargos políticos, no coral celestial junto ao trono do Pai, não há limite de vagas, portanto garanta já sua candidatura e torne sua ‘ficha limpa’, para que quando a ‘urna’ do Livro da Vida (Ap.21:27) for aberta, seu nome possa ser encontrado entre os eleitos de Deus (cfe.1Ts.1,4- ACF).

Que Deus lhe abençoe!

Sintonia com Deus
Vanderlei Britzke

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Sintonia com Deus

  • Sintonia com Deus

    A voz do povo

    Por

    A questão é que buscar agradar o povo não é fácil, e nem sempre é o...

  • Sintonia com Deus

    Uma Vida na Graça, em um mundo de desgraça

    Por

    Quando assistimos a um noticiário ou lemos jornais, observamos a quantidade de notícias tristes e podemos...

  • Sintonia com Deus

    O Certo e o Errado

    Por

    Uma frase que circula nas redes sociais, à qual não pude identificar o autor, porém tem...

  • Sintonia com Deus

    Jesus é Cavalheiro!

    Por

    Vivemos em uma época em que o cavalheirismo parece ter ‘saído de moda’. Não confunda cavalheiro,...

  • Sintonia com Deus

    Por algumas moedas

    Por

    Corrupção é um tema bastante comum nos noticiários atualmente, e assunto corriqueiro em rodas de conversas...

Para o Topo