Por Pastor Vernei Hengen
“Se não formos fiéis, Cristo continua sendo fiel…” (2 Timóteo 2:13)
Paulo considera Timóteo um filho na fé. A relação entre eles é de confiança e fidelidade. Paulo exorta Timóteo a servir.
De Cristo, recebemos a Salvação, de forma graciosa. A nossa vida de fé é fruto de uma caminhada. Sempre teremos pessoas que nos inspiraram. A relação entre Paulo e Timóteo nos mostra isso.
No ministério, no momento da ordenação, há um comprometimento com a Palavra de Deus. Assume-se a tarefa de anunciar o Evangelho, de administrar os sacramentos, de exercer o ministério com fidelidade, amor, oração, estudo e responsabilidade. E há comprometimento em crer no Evangelho de Jesus Cristo. No ministério pastoral há, portanto, responsabilidade, sacrifícios, alegrias, comunhão, ensino, cuidado e muita semeadura da Palavra.
A palavra bíblica de Paulo a Timóteo nos chama a servir de forma fiel. Engana-se quem pensa que fidelidade e comprometimento saíram de moda. Precisamos, mais do que nunca, de pessoas com capacidade de liderar, dar orientação teológica, exercer o cuidado pastoral.
E nós, somos fiéis ao Evangelho? Permanecemos firmes? Ou nos acomodamos?
Cristo nos presenteou com a Salvação. Deus se alegra com pessoas dedicadas ao Evangelho.
Sejamos fortes e fiéis, pois pela graça estamos unidos com Cristo. Já recebemos a instrução na fé. Temos, portanto, a responsabilidade de ensinar outras pessoas de forma comprometida.
Que em nossa vida de fé, possamos ser fieis a Cristo Jesus. Leia em sua Bíblia: 2 Timóteo 2:1-13 e pense nisso!
Oração: Amado Deus, necessitamos de relações sadias para nossa vida. É bom conviver com pessoas confiáveis. Graças te damos, pois Tu és fiel e não nos abandonas. Em Ti, encontramos amparo e conforto, apoio, firmeza e fidelidade. Tu és nosso Deus. Amém.