Precisamos estar atentos aos acontecimentos, aos movimentos do dia a dia. Se não cuidarmos, ficaremos reféns ou escravos de um sistema que quer nos levar à perda da nossa originalidade. Deus não fez nada errado para que o homem queira consertar ou querer ser maior, superior a Ele. Fez tudo certo, no seu devido lugar, tudo funcionando direitinho, sem nenhum problema. Ele nos fez segundo a Sua imagem e conforme a Sua semelhança e nos capacitou, segundo está escrito no livro de Gênesis capítulo 1 dos versículos 26 ao 28.
Então, não queiramos mudar o que está certo, não podemos perder a capacidade de sermos inteligentes segundo o padrão moral de quem nos permitiu nascer e tem nos mantido com vida até aqui. A Bíblia também fala, que Ele é Pai, que ama cada um dos Seus filhos, e como tal Ele ensina, corrige, chama a atenção quando necessário e se precisar, tira ou acrescenta na nossa vida. Você lembra quando corria, brincava, pulava, gritava, fazia bagunça, aprontava algumas peripécias quando criança? Pense um pouco o quanto você aprontou, quantas cintadas, quantos castigos, quantas corridas do pai ou da mãe, tentando nos pegar porque aprontamos alguma coisa que não devia. Lembro de muitas reclamações que chegavam aos ouvidos da minha mãe, falo a verdade: todas as vezes que eu apanhei da minha mamãe, que foi mãe e pai ao mesmo tempo, eu mereci. E você, como foi? E olha, que interessante: estamos vivos, saudáveis, de pé, alguns constituíram família, outros buscando o seu melhor, o melhor para os pais, filhos, cônjuge.
Mas, aí fica a pergunta: o que está acontecendo hoje? As crianças não podem fazer mais o que nós fazíamos na nossa infância, porque hoje, isso se chama TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade). Esse tal transtorno consiste num distúrbio neurológico ocasionado por fatores genéticos, caracterizados por comportamentos de desatenção. Então, nós tínhamos e não sabíamos? Sem contar outros sintomas que são considerados mais sérios. Não estou desmerecendo a ciência e os estudiosos, também sou Neuropsicopedagogo, nome grande e meio difícil de se falar.
Muitos pais estão gostando disso, porque vão ao médico e os mesmos estão dando remédios para acalmar as crianças. Onde isso vai nos levar? Crianças com laudos, já desde infância caracterizadas com problemas, distúrbios, necessitando de drogas mais fortes para sobreviver. Lembro que a Bíblia fala que não foi apenas uma vez que satanás e seu subordinados tentaram matar as crianças. E Jesus disse: Mateus 19:14: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam, pois, o reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”. Precisamos de homens, de pais raízes que busquem na PALAVRA DE DEUS, a melhor maneira de criar e educar seus filhos, que são herança do Senhor.
Com Deus e Seus ensinos, sempre andaremos na contramão do sistema, que se não cuidarmos pode nos deformar e tirar de nós a verdadeira essência, a originalidade, o padrão, estabelecido antes da fundação do mundo. Todo o cuidado é pouco.