Conectado com

No necesita la garantía. La garantía soy yo

Letra de Mulher

No necesita la garantía. La garantía soy yo

Essa frase é constantemente usada por brasileiros para comentar a qualidade de produtos oriundos da China e vendidos no país vizinho, o Paraguai. No entanto, a origem da expressão “La garantía soy yo” não vem da resposta dos vendedores paraguaios, como muitos acreditam.

A expressão foi utilizada há mais de 30 anos em um comercial de vídeo cassete, exatamente para desestimular a aquisição de produtos que fossem imitação do original.

O comercial fez muito sucesso e o bordão continua sendo utilizado até hoje, como sinônimo de falsidade.

Tenho me lembrado deste bordão em diversas ocasiões, lendo os noticiários dos últimos meses, principalmente relacionados à pandemia.

“Quem já pegou, estará imunizado”;

“A pandemia só termina quando todo mundo tiver sido contaminado”;

“A máscara caseira não funciona”;

“A vacina é a solução”;

“‘Look down’ é a salvação”.

Quem, afinal de contas, está nos dando estas garantias? De quem é a assinatura ao final da folha? O certo é que, ao ler certas manchetes, ficamos com muito mais dúvidas do que certezas.

Em contraste, ao lermos as promessas registradas na Bíblia, encontramos um Deus que se coloca como sujeito de toda ação, e como garantia de todas as promessas.

“Eu farei”, “Eu trarei”, “Eu sararei”, “Eu derramarei”, “Eu enviarei”, “Eu voltarei”. Não há incertezas nessas palavras. O Rei Salomão disse: “…cumpriste para com teu servo Davi, meu pai, o que lhe prometeste; pessoalmente o disseste e, pelo teu poder, o cumpriste” (II Cr. 6:15). Em Js. 21:45, lemos: “Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o Senhor falara à casa de Israel; tudo se cumpriu”. Séculos mais tarde, o apóstolo Paulo afirmou: “Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio”. (II Co. 1.20).

É por isso que eu prefiro lançar o meu olhar para diante, não para daqui algumas semanas, meses ou anos, mas para aquele dia em que Ele prometeu que “…a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram” (Ap. 21:4)

Talvez, parte do nosso sofrimento possa ser aliviado nesta vida, mas a certeza que Ele nos deu, dando como garantia a vida do Seu próprio filho Jesus, é de que no novo céu e nova terra que Ele estabelecerá, todo o sofrimento será removido. Neste mundo de incertezas, que nossa confiança esteja neste Deus fiel que sempre cumpre Suas promessas.

Letra de Mulher
Carla Schumann Nogueira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Letra de Mulher

Para o Topo