Querida criança, você sabia que um dos ensinamentos mais lindos de Jesus é que somos todos muito importantes para Deus, mesmo sendo diferentes e, às vezes, cometendo alguns erros? Isso me lembra uma história muito legal que Jesus contou!
Um dia, Jesus estava ensinando a multidão, quando chegaram algumas pessoas diferentes, pecadores e cobradores de impostos. E Jesus continuou a falar. Os sacerdotes então questionaram porque Jesus estava conversando com essas pessoas, afinal eles eram excluídos por não serem merecedores de atenção, por causa das suas atitudes erradas. A sociedade julgava e excluía essas pessoas.
Jesus, então contou esta parábola: “Um pastor de ovelhas possuía 100 ovelhas. Ele gostava muito de todas e as conhecia muito bem. As ovelhas sempre seguiam seu pastor, quando o pastor chamava elas, todas as ovelhas conheciam sua voz. Cesta vez, uma ovelhinha se perdeu do rebanho. Ela estava sozinha, sentindo medo, não sabia o que fazer. O pastor poderia ter pensado: ‘Tenho outras 99 ovelhas, não tem problema se uma não está aqui!’ Mas sabem o que ele fez? O pastor resolveu ir procurar a ovelha que se perdeu, pois para ele, ela era importante como todas as outras 99 ovelhas. Saiu pelos campos procurando, procurando, até que a encontrou. O pastor pegou a ovelhinha no colo, limpou sua sujeira e a levou de volta para junto das outras ovelhas”.
Então Jesus explicou que para Deus somos iguais às ovelhinhas: não importa se um de nós se perdeu ou fez algo errado, Deus sempre vai sentir nossa falta, vai nos procurar e nos acolher com muito carinho. Cada um de nós é muito especial para Deus e por isso, Ele nos quer sempre por perto. O cuidado de Deus podemos sentir por meio da nossa família, dos nossos amigos e por tudo de bom que acontece.