Conectado com

O centro do propósito de Deus é o lugar mais feliz da terra

Pastores

O centro do propósito de Deus é o lugar mais feliz da terra

Por Pastora Janete Brandalise

Um dia dedicado a ela! Uma data especial para parabenizar aquela que, segundo Deus, faltava na criação! Seu propósito era de ser ajudadora, coluna de equilíbrio do lar, tempero emocional dos relacionamentos, ponte entre pai e filhos, mestre em transmitir valores que suplantam o tempo e os lugares, e tantos adjetivos mais que seria necessário um livro para descrever!  Única em seu propósito!

É ela quem ouve, não apenas as palavras, mas os sentimentos; que aconselha, não apenas o que está sendo pedido, mas principalmente a pergunta que grita na alma mesmo não tendo sido expressa por som de voz; que se cala e compreende que a irritação de quem lhe está próximo não tem necessariamente a ver com ela ou com a família, mas vem de temores de quem está driblando as muitas demandas da vida para trazer provisão para casa.

Se tem alguém que precisa compreender, este alguém é ela! Se outros precisam desabafar, os ouvidos são os seus! Se perguntas difíceis são feitas e medos se apresentam, as repostas, a esperança e a confiança de que dias melhores virão se esperam dela! Como ter forças para tudo isso? E suas próprias perguntas? Quem responde as angústias da sua própria alma? E sua necessidade de ser amada, aceita e compreendida? E os medos que, na maioria das vezes, precisam ser reprimidos para não desestabilizar os seus amados? Onde, ou em que buscar forças, respostas, motivação, alegria e vigor para cumprir seu propósito com alegria? E será que ter este propósito significa ser menor? Comunica inferioridade ou incapacidade de se destacar em um mundo dinâmico, e que necessita do tempero feminino em cada área da sociedade?

Absolutamente não! Pois ao formar a mulher, o Criador lhe capacitou a fazer muitas coisas ao mesmo tempo, a ponto de ser admirada por todos, e não raramente extrair suspiros inconformados: “Como consegue fazer tudo isso ao mesmo tempo?”

Sim! Esta é a mulher! Deus nunca se engana! Sendo assim, ao lhe conferir os dons descritos no início deste artigo, Ele mesmo garante ser a fonte, a força, a resposta, o poder, a paciência, o amor, mestre e ajudador no exercício de tão gloriosa atribuição. Quem nos criou sabe como suprir cada uma das nossas necessidades!

Nos dias atuais possivelmente, como nunca antes, estejamos experimentando uma insatisfação crescente que inconscientemente está refletindo a perda do propósito original. Como você se sente como mulher? Qual o sentimento ao ler sobre isso? Será que estou dizendo que a mulher do século XXI deve viver e agir como na era patriarcal? Certamente não! Antes, quero convidá-la a reconhecer o autor da Vida – Jesus Cristo – Deus feito homem e Criador de todas as coisas; e, encontrando Nele o seu propósito, viver em nossos dias sendo a influência que nossas famílias, sociedade e este mundo tão desesperadamente necessitam! Parabéns, mulher! Você existe para fazer a diferença!

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

Artigos Populares

Semeando a Palavra

Dinheiro!

Refletindo

Somatização

Deus de Detalhes

Suas escolhas

Para o Topo