Conectado com

O milagre compartilhado

Papo de Homem

O milagre compartilhado

Primeira Samuel capítulo um traz a narrativa de Ana, uma esposa que não podia ser mãe. Por essa razão, era muito infeliz, pois para a sua época não poder dar à luz era algo humilhante, vergonhoso, além do mais, a mulher que era estéril, era desprezada pela sociedade. Mas o que me admira nessa narrativa bíblica é o fato de que Ana teve atitudes que chamaram a atenção de quem é especialista em milagres: Deus.

Ana teve uma clara visão do seu problema, mas manteve viva em si a esperança; junto com isso, preservou a fé, mas como a fé sem obras é morta, Ana agiu, se comprometeu fazendo uma aliança com Deus. Olha o que a Bíblia diz em 1ª Samuel 1:9-11. “Certa vez quando terminou de comer e beber em Siló, estando o sacerdote Eli sentado numa cadeira junto à entrada do santuário do Senhor, Ana se levantou e, com a alma amargurada, chorou muito e orou ao Senhor. E fez um voto, dizendo: ‘Ó Senhor dos Exércitos, se Tu deres atenção à humilhação de tua serva, te lembrares de mim e não te esqueceres de tua serva, mas lhe deres um filho, então eu o dedicarei ao Senhor por todos os dias de sua vida, e o seu cabelo e a sua barba nunca serão cortados’”. Uau, que tremenda essa atitude e mais ainda, a resposta da mesma. Versículo 20: “Assim Ana engravidou e, no devido tempo, deu à luz um filho. E deu-lhe o nome de Samuel, dizendo: ‘Eu o pedi ao Senhor’”. Talvez você não saiba, mas você é um milagre em reposta ao desejo de uma mulher de ser mãe, a sua mamãe.

Ser mãe é algo poderoso que só elas sabem a importância que isso tem. Por isso, Ana, após receber seu milagre, agradeceu a Deus e não somente isso, também cumpriu seu voto. Por conta disso, teve outros filhos que lhe continuaram trazendo alegria. Todos na sua época viram e ouviram desse milagre. Isso até hoje e enquanto existir vida nesse mundo. Samuel foi um grande homem de Deus, ou seja, foi o que toda mãe espera de um filho. Sua mamãe te gerou para você ser um grande homem de Deus, na área em que você atua, com as pessoas ao seu redor, na sociedade como um todo. Não decepcione sua mãe, faça o seu melhor por ela, entendendo que você é um milagre de Deus para a alegria dela. Lembre-se: você não é fruto do acaso, não é uma perda de tempo e muito menos um objeto que se usa e joga fora. Você é um milagre, fruto de uma mamãe e de um papai.

Honre sua mãe, simplesmente sendo um homem de Deus; essa é a melhor forma de você compartilhar o milagre de sua mãe.

Papo de Homem
Pastor Adelson de Oliveira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Papo de Homem

  • Papo de Homem

    O poder das palavras de um homem

    Por

    “Do fruto da boca enche-se o estômago do homem; o produto dos lábios o satisfaz. A...

  • Papo de Homem

    Há esperança

    Por

    Isaías 40:29-31 – “Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças....

  • Papo de Homem

    O poder que você usa

    Por

    “A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la...

  • Papo de Homem

    Um dos efeitos da pandemia

    Por

    Tivemos uma grande reviravolta no mundo e ainda nos encontramos sem uma saída plausível, pois não...

  • Papo de Homem

    Ela continua sendo importante

    Por

    Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. Provérbios 31:10 Tive...

Para o Topo