Conectado com

O que Deus NÃO faz…

Sintonia com Deus

O que Deus NÃO faz…

É muito comum vermos pessoas clamando por milagres e a intervenção de Deus, às vezes, pensando Deus mudará toda a sua vida, sem que precise fazer nada. Não estou dizendo que não creio no poder milagroso de Deus, pelo contrário, entendo que Ele é mais poderoso do que o entendimento humano pode compreender. Porém, quero dizer que Deus não faz, pois o ‘homem’ é capaz de fazer. A Deus cabe agir no impossível, o possível cabe ao home executar.

Um dos milagres realizados por Jesus que sempre me chamou a atenção é a ressurreição de Lázaro (leia Jo 11:1-46). Veja que o impossível (ressuscitar Lázaro), cabe a Jesus, que é Deus, fazer; porém Jesus pede às pessoas para tirarem a pedra defronte o túmulo, e após chamar Lázaro para fora; novamente, pede às pessoas presentes para tirarem as faixas que envolviam Lázaro.

Penso que Jesus sendo Deus, poderia ter feito aquelas faixas caírem somente com um estalar de dedos, mas isso é algo que as pessoas podem fazer, assim Ele não faz e pediu que alguém fizesse.

No milagre da transformação de água em vinho (o primeiro milagre registrado de Jesus), Ele também pede aos serventes da festa para colocarem água nos jarros e depois servirem. Novamente, conta com a participação de mãos humanas.Quando alimentou uma multidão, não contou somente com a ajuda dos discípulos, mas também com os pães e peixes trazidos por um menino; e no episódio da pesca milagrosa, coube a Pedro, Tiago e João jogar e depois recolher as redes (Lc 5:1-7). Não ficaram esperando o alimento (peixe) vir de graça (milagrosamente) sobre suas mesas.

Poderia citar muitos outros milagres realizados por Jesus, que contam com a participação de pessoas, mas quero citar outro ocorrido ainda no antigo testamento, quando Eliseu pediu à viúva para recolher vasilhas com as vizinhas e posteriormente encheu com azeite (2 Rs 4:6). E quando todas estavam cheias, pediu que as vendessem para ter recursos para sua família. Veja que a viúva teve que sair de sua casa antes e depois da ação milagrosa de Deus, através de Eliseu. Sair de casa significa sair do comodismo. Para que a ação de Deus se manifeste, precisamos estar ativos.

Talvez, você diga: “Não sinto a ação de Deus na minha vida, na minha família e na minha igreja”. Aí, te pergunto: “E a suas ações? Tem sido sentidas? Você tem feito sua parte”? Perceba que em todos os milagres relatados houve uma ação humana antes e outra depois. Creio que Deus está sempre pronto para agir para o bem daqueles que o amam (Rm. 8:28), mas talvez, muitos milagres de Deus só não acontecem pela falta da parte que cabe ao homem fazer.

Façamos nossa parte, que Deus agirá e fará grandes coisas! Deus lhe abençoe!

Sintonia com Deus
Vanderlei Britzke

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Sintonia com Deus

  • Sintonia com Deus

    Conversa de face

    Por

    Ao ver o título acima, você leu ‘face’ ou ‘feice’? Bem, se você leu ‘feice’, provavelmente...

  • Sintonia com Deus

    Como estão suas raízes?

    Por

    Algum tempo atrás, eu estava no centro da cidade, e juntamente com um empresário, olhávamos para...

  • Sintonia com Deus

    Sejamos agradecidos!

    Por

    Queridos leitores da Revista Paz: “Permitam que a paz de Cristo governe o seu coração, pois,...

  • Sintonia com Deus

    Vale OURO…

    Por

    Em campeonatos, muitas vezes, ouvimos o narrador ou comentarista dizer: “Este lance vale Ouro!!” ou “Esta...

  • Sintonia com Deus

    Qual é sua religião?

    Por

    Se eu fizer esta pergunta aos leitores, obterei variadas respostas, como católico, luterano, batista, congregacional, quadrangular,...

Para o Topo