Conectado com

O que você tem cantado para Deus?

Louvor

O que você tem cantado para Deus?

Sempre que vou à procura de músicas novas, presto muito atenção ao que a letra está se referindo, a o quê o artista quer se direcionar. Já percebi músicas que são muito boas de ritmo, aquelas que você fala “uou, que música top”, porém as letras não edificam nada; mas já ouvi músicas que repetem a mesma frase do início ao fim e me fizeram estremecer com tamanho clamor.

Como cristãos, cabe a nós fazermos um filtro de todo o conteúdo que vemos e ouvimos. Com tantos gêneros e tantos artistas em busca de fama, o meio gospel fica um pouco mais seletivo e é cada vez mais difícil acharmos músicas que condizem exatamente com o que está descrito na Bíblia.

Sei que o julgamento a respeito do que o artista quer representar em suas músicas não cabe a nós, mas podemos nos fazer algumas perguntas quando formos pesquisar novas canções:

– A Música cita o Nome de Deus? Acredite se quiser, mas existem músicas que falam de amor, falam de não estar só e até de que a sua morte me trouxe vida, porém não revelam a real pessoa a quem se está referindo. Tome muito cuidado com músicas assim, pois geralmente estão ligadas com rimas fáceis que grudam na nossa cabeça; quando você menos esperar, está cantando no louvor da sua igreja uma música que um “cara” fez para a sua namorada.

– Em que Pessoa gramatical a letra foi escrita? Sempre dou preferência para músicas que foram escritas em Segunda ou Terceira pessoa, pois tendem a tirar o foco do Eu e partem para o Tu ou Ele. Mas caso a letra esteja em primeira pessoa (como é o caso da música desta coluna), prefiro estas que dizem “como eu preciso ou como eu não sou nada sem ti, Senhor”.

– Ritmos mais leves! Em sua grande maioria, músicas com ritmos rápidos são aquelas de tirar o fôlego, são preenchidas com arranjos, solos, diversas vozes, porém não vão além disso. Não estou dizendo que você não pode ser impactado em uma música de rock pesadão, mas a pegada do menos é mais, funciona muito melhor se o alvo for Deus.

Não quero dizer que esses são passos que o cristão deve tomar sempre que for ouvir uma música, porém são aqueles que eu procuro buscar e pensei em compartilhar com vocês. Desejo que Deus sempre guie os seus passos, e em tudo os abençoe.

 

Até que eu não consiga mais ficar de pé
Daniel Berg
Eu não quero ser o centro, eu quero ser um instrumento
Eu não quero os presentes, eu quero a Tua presença
Eu não quero ser o artista, pois outro igual a Ti não há

Eu não quero ser adorado, eu nasci pra te adorar

Eu não quero os aplausos, eu nem mereço isso
Eu não quero ser o alvo, pois o meu alvo é Cristo
Eu não quero ser o foco, eu quero desaparecer
Pois só existe um aqui que brilha, em minha vida e é Você

Deus, derrama a tua glória, até que eu
Não consiga mais ficar de pé
Pois eu sei que santo és

Santo, santo, santo, santo

 

Louvor
Éros Trentini

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Louvor

Artigos Populares

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Mãe que pedala…

Papo de Homem

Pessoa poderosa

Turminha da Paz

Isabel e Zacarias

Para o Topo