Conectado com

Louvor

O que não precisa

Lembro-me desta música com muito carinho: ela mudou a minha história…

Há um tempo atrás, fui soldado do Exército Brasileiro e servi com muito orgulho e muito carinho o meu país; quis servir e não me arrependo de ter ido, porém foram tempos difíceis…

Parece que foi ontem que lá estava eu, tão jovem e com o mundo inteiro à frente para experimentar, para provar, para sentir o seu gostinho, afinal nunca estive fora de casa antes. Parece uma ideia muito louca para qualquer jovem de 18 anos, ter a liberdade de fazer o que quiser e quando quiser, porque afinal de contas, eu estava longe de tudo e de todos, ninguém poderia ver o que eu poderia fazer.

Essa liberdade me custou algumas coisas. Como sempre frequentei a igreja e iniciei bem jovem no ministério da música, primeiro tive que deixar de tocar, algo que eu sempre amei fazer para o Senhor; mas tudo bem, ano que vem eu volto, pensava comigo mesmo. Depois, custou todos os amigos cristãos que eu tinha: como não morava mais aqui, era difícil encontrá-los durante a semana para tomar um tererê e jogar conversa fora. Vinha para cá apenas em alguns finais de semana, permaneceram comigo os meus amigos mais fiéis, aqueles que estão comigo até hoje. Lá estava eu, solitário no meio da multidão de garotos, porém percebia que eles não se sentiam assim, e como todo o ser humano é carente de Amor, fui tentar encontrar nas amizades mundanas.

O resumo disso tudo: “Não deu bom!” E quanto mais eu me aproximava e me sentia parte da turma, mais me afastava de tudo o que Deus havia sonhado para mim… e eu sabia disso: o Espírito Santo sempre falava comigo, mas era tão bom fazer parte da turma. Foi quando um dia, após o expediente normal, após já estar arrumado para sair com os rapazes, decidi ouvir um pouco de música enquanto esperava eles se arrumarem, e foi aí que não deu para segurar o Espírito Santo. Ele falava através da música: você desprezou o amor e tudo o que Ele já te deu, e deu muito mais valor a todas as outras coisas, você correu como um tolo atrás do que os olhos veem e procurou mundo afora coisas que você já tem. Ele escolheu bem as que não são, pra te lembrar que você não é, e que não precisa ser, o que não precisa!

Essas palavras me arrasaram! Deitei na cama e chorei por horas… por onde estou andando, Deus?

Desde aquele momento, resolvi mudar. Não andei mais com o pessoal, voltei a ler a bíblia diariamente. Não vou dizer que não sentia falta de pessoas para conversar, para trocar algumas ideias, mas o amor de Deus e cada palavra descrita na Bíblia supriam a necessidade de algo carnal, e o que era espiritual se fortificou cada vez mais dentro de mim; até o violão levei para o Exército e voltei a tocar.

Hoje percebo que existe um propósito em tudo e entendo que quando se acende uma candeia, não é para colocar debaixo de uma vasilha. Se você que tem uma luz e não a deixa em evidência por conta do que talvez os outros irão falar, não se esqueça que você não precisa ser, O QUE NÃO PRECISA.

 

Louvor
Éros Trentini

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Louvor

Artigos Populares

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Mãe que pedala…

Papo de Homem

Pessoa poderosa

Turminha da Paz

Isabel e Zacarias

Para o Topo