Conectado com

Pedalar durante a pandemia

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Pedalar durante a pandemia

Minha relação com a bicicleta vem de longa data: são quase 20 anos trabalhando nesse ramo e cada dia mais, me apaixono pela minha profissão.

Além do trabalho, a bicicleta é minha fiel companheira de quase todos os dias, pois a utilizo para me deslocar de casa ao trabalho diariamente. Me considero um privilegiado por essa condição, sentir o ar fresco no rosto logo pela manhã alegra meu dia.

Também sou daqueles que gostam de uma pedalada mais longa no final de semana, ou mesmo uma pedalada mais forte após o expediente.

Mas alguns hábitos tiveram que mudar durante essa pandemia; no dia a dia, ainda utilizo a bike para ir ao trabalho, mas nos finais de semana, os grupos de pedais já não se reúnem com tanta frequência, e quando marcam um pedal, é bem limitado. As pedaladas à noite quase não acontecem agora.

Então decidi pedalar em casa: com meu rolo de treinamento, consigo fazer bons km mesmo não saindo de casa. O rolo de treinamento é uma boa, e se quiser deixar seu pedal animado, liga aquele som, assista a tv ou alguma live de seu interesse. É um pedal diferente, mas muito prazeroso e com esforço físico bem considerável.

Estar ativo fisicamente é um elemento chave para a longevidade e para uma vida mais saudável. Pode ajudar a aliviar o estresse e fornecer um sentimento agradável de bem-estar. A atividade física regular pode ajudar também no alcance e manutenção de um peso saudável, diminuir o risco de doenças crônicas e cardíacas, aumentar a resistência e força muscular.

Além de tudo isso, melhora o nosso humor e autoestima. Bom pedal a todos!!

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida
Rafael Alexandre Schroder

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Para o Topo