Seria tão bom se tudo que falássemos para o outro ou o que mostramos nas redes sociais fosse verdade, não é mesmo?
Sabemos que muitas pessoas creem em Jesus Cristo, porém não basta apenas crermos, precisamos falar e ainda mais: precisamos agir, porque assim está escrito em Tiago 2:26 (a fé sem as obras é morta).
Como queremos que o mundo nos veja, ou melhor, veja a Cristo, se nossa fé ficar apenas nas palavras, palavras que não chegam a atravessar as paredes das nossas casas, igrejas ou redes sociais? Não adianta apenas escrevermos ou dialogarmos que o mundo precisa de Jesus, e não fazermos nada daquilo que Ele faria se estivesse aqui!
Este trecho da música descreve bem isso: “Seria tão bom, Se o conhecer a Deus, fosse mais que religião; Fosse amor e obediência pelo autor da Criação, seria tão bom”. E quando falamos em amor e obediência a Deus, falamos em ação: Ele não quer apenas palavras, quer o Seu agir através de nossas vidas aqui na terra.
Não basta conhecer a Jesus se você não fizer o que Ele faria… faça sempre esta pergunta: o que faria Jesus se estivesse no seu lugar, na situação em que se encontra? Com toda certeza, Ele teria zelo, cuidado, compaixão pelo próximo. Pararia na estrada, se aproximaria e além das palavras, ajudaria;
chegaria bem mais perto, e não escolheria quem ajudar; faria o que é certo, cuidaria e acolheria.
Que nossa oração seja que a cada dia sejamos mais parecidos com Cristo, em palavras e em atitudes.
Seria Tão Bom
Paulo César Baruk
Seria tão bom
Se o que a gente fala fosse pura compaixão
Amor, cuidado e zelo por aquele nosso irmão, seria tão bom
Seria tão bom
Se o conhecer a Deus, fosse mais que religião
Fosse amor e obediência pelo autor da Criação, seria tão bom