Conectado com

Que coisa linda e boa, falar com Deus – Oração

Pastores

Que coisa linda e boa, falar com Deus – Oração

Por Pastor Dorival L. Seidel

O mundo gira em torno do fazer, é ação e ação. Na Sagrada Escritura, encontramos que Deus se importa mais com o nosso ser, do que com o nosso fazer. E como seres humanos, criação suprema de Deus, Ele quer se relacionar e se comunicar conosco. Por isso que a Bíblia fala tanto da ORAÇÃO.

Davi, homem segundo o coração de Deus, orava 7 vezes por dia. Salmos 119:64.

  1. Das 21h às 12h da noite (Salmos 91:5/119:62);
  2. Das 3h às 6h da manhã (Pv. 8:17);
  3. Às 6 da manhã (Salmos 130:6);
  4. Às 9h da manhã (Salmos 55:17);
  5. Às 12h da tarde (Salmos 91:6);
  6. Às 15h (At 3/ At. 10:30);
  7. Às  18h (Salmos  119:148).

Essas passagens deixam muito claro que Davi passava o dia inteiro na presença de Deus. Ele podia dizer “o Senhor é o meu bom Pastor, nada temerei”.

Desde os tempos mais antigos, os cristãos ficavam intensamente na presença de Deus. Os cristãos do segundo século descobriram este encanto de viver em oração. Por exemplo, na Grécia, eles começaram a se retirar na natureza, junto às rochas, onde permaneciam horas, dias, retirados somente em comunhão com Deus. Pelos séculos seguintes, esta prática foi seguida e hoje são 14 construções feitas sobre as montanhas, onde as pessoas vão para falar com Deus. São os chamados Meteoros, “casas nas alturas”, para altas práticas espirituais. Onde o comprar, vender, trabalhar, comer, beber, não é o mais prioritário, isto só é extremamente necessário; o prioritário é o homem viver integralmente na presença de Deus.

A igreja dos nossos dias precisa descobrir e redescobrir o seu papel, para ser segundo o coração de Deus, uma igreja que ORA.

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

Artigos Populares

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Mãe que pedala…

Papo de Homem

Pessoa poderosa

Turminha da Paz

Isabel e Zacarias

Para o Topo