Conectado com

Quem caminha com Deus vive em Paz – Salmos 25:4-5

Pastores

Quem caminha com Deus vive em Paz – Salmos 25:4-5

Por Pastor Elvino Krieser

Muito já se falou sobre amigos e inimigos. Há um ditado que diz que devemos ter os amigos por perto e os inimigos mais perto ainda. Na verdade, precisamos dos amigos e gostamos de andar junto com eles, só que os inimigos, esses que nos incomodam muito, sempre é bom saber quem eles são, quais as suas intenções e manter uma razoável distância.
O Salmo 25 mostra os fatos da nossa vida diária, como:
1) A pressão dos inimigos: que se opõe pessoalmente e ideologicamente contra nós e uma vitória deles desmoraliza tudo e todos. Nisso há uma grande preocupação de que o homem perca a confiança na ajuda e na graça do Senhor.

2) A necessidade de orientação: pede-se a instrução na vontade geral de Deus (notemos o plural) aos caminhos… veredas… para o discernimento. Características desse fiel é a persistência, a penitência e a obediência.

3) O fardo da culpa: a solução não é a espera  para o tempo curar, mas unicamente pelo perdão na graça divina mediata, através de Cristo, e imediata.

4) A confiança no Senhor: esperar tudo de Deus, quer dizer, aceitar o tempo e a sabedoria Dele. Essa fé gera coragem, certeza e tranquilidade.

Certamente, cada um de nós tem suas dificuldades na vida. E, quando elas aparecem, ficamos sem saber o que fazer. A maioria se desespera e começa a questionar a Deus. Já outros, logo procuram ajuda fora Dele, nos horóscopos, benzedeiras (as feiticeiras e bruxas modernas), nos santos e espíritos desconhecidos. Notem que somos facilmente ludibriados e derrotados na aflição pelo nosso próprio pecado e falta de fé.

Meus amigos e amigas: o Salmo 25 trás uma verdadeira riqueza ao fiel caminhante, quando, ao começar todos os versos, o salmista escreve-os com uma letra do alfabeto Hebraico (como Alef = A, Guimel = B, Dalet = D, etc). Isso é significativo, pois primeiro nos orienta à consagração completa e, quando deixa fora os versos 18 e 22 sem as letras do alfabeto, quer que nos aceitemos como pecadores e Deus, só Ele, como o nosso Redentor. Devemos nos esforçar pela prática do bem, mas sabendo que, enquanto no mundo, continuamos pecadores e necessitamos do perdão de Deus manifestado em Jesus Cristo na Cruz do Calvário. O perdão apaga a culpa do pecado, esse é o presente de Deus ao arrependido. Como diz o Apóstolo em Hebreus que, pela graça somos salvos e isso é uma doação de Deus.

Por isso, só andemos nos caminhos do Senhor, mesmo que fiquemos sem resposta quando vêm as tribulações, porque quem caminha com Deus vive em Paz. Amém!

“Senhor Deus, doador de todas as boas dádivas à nossa vida, agradecemos por tudo. Ajude-nos a entender mais rapidamente, pois somos lerdos na fé, todas as Tuas bênçãos em nosso favor. Em nome de Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém”!

 

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

Artigos Populares

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Mãe que pedala…

Papo de Homem

Pessoa poderosa

Turminha da Paz

Isabel e Zacarias

Para o Topo