Vivemos em um mundo que, a cada dia que passa, tem deixado a marca da incerteza e insegurança. Homens têm perdido o rumo dos sonhos e projetos, para si, para a própria família. Precisamos voltar o nosso olhar para quem está acima de tudo e de todos. Precisamos recobrar sentido e manter a consciência de que tudo o que estamos passando, enfrentando, já foi vencido. Sim, tudo isso já foi vencido, quando Jesus Cristo veio a esse mundo e deu a Sua vida por nós na cruz. Ele não ficou pendurado lá, muito menos ficou na sepultura. Porque tanto a cruz como a sepultura, não eram Dele, ele é o Cristo vivo, que venceu por você e por mim.
Então, não temos que olhar para as circunstâncias, para a política, para os desastres naturais, para os conceitos e preconceitos humanos. Não podemos nos deixar dominar por um sentimento de medo que não é o medo natural, mas olharmos firmemente, para Aquele que é o autor e consumador da nossa fé. Afinal, sem ela, a fé, é impossível agradar a Deus.
Olhe o que a Bíblia diz em Isaías 41:10: “Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”. O Cristo vivo, que venceu até mesmo a morte, é quem está dizendo isso para você. Creia, está tudo no controle de Deus, e tudo o que está acontecendo, já está descrito em Sua Palavra. Está apontando para a segunda vinda de Jesus, que não virá como ovelha, como da primeira vez, mas como o Leão da tribo de Judá.
Deus te abençoe, te ilumine, te guarde e te dê a paz.