Conectado com

Quem nunca foi e ainda quer ser?

Papo de Homem

Quem nunca foi e ainda quer ser?

As crianças têm um papel bastante significativo na Bíblia. Elas aparecem muitas vezes como o exemplo de coração puro que todo cristão deve ter em relação a Deus, para adorá-Lo, poder guardar seus ensinamentos e aplicá-los. Além, é claro, de as crianças serem um símbolo de bênção de Deus, conforme dito no Salmo 127.3: “Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que Ele dá”. Para nós, homens, deve ser um grande privilégio lembrar do nosso tempo de criança e aprender o valor que cada uma tem para Deus.

Pare para pensar e busque lembrar dos momentos de alegria de sua infância; dá saudades, não dá? Crescemos, mas precisamos manter o coração puro e continuarmos sendo bênção de Deus por onde passarmos. Vivemos uma atualidade carente nas diferentes áreas da vida; é necessário que se levantem homens que tenham a capacidade de demonstrar o que as crianças demonstram com toda a facilidade: pureza, sinceridade, amor, perdão e tantas outras qualidades que, mesmo quando elas são peraltas, conseguem tirar um sorriso de nós, adultos.

A Bíblia diz em Marcos 10:13 e 14: “Alguns traziam crianças a Jesus para que Ele tocasse nelas, mas os discípulos os repreendiam. Quando Jesus viu isso, ficou indignado e lhes disse: ‘Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas’”. Vejam a importância que tem uma criança e o que elas irão herdar, esse mesmo Reino está reservado para você e para todos quantos queiram se tornar como elas, as crianças, com o coração puro em relação a Deus.

Marcos 9:36-37: “E, tomando uma criança, colocou-a no meio deles. Pegando-a nos braços, disse-lhes: ‘Quem recebe uma destas crianças em Meu Nome, está me recebendo; e quem Me recebe, não está apenas Me recebendo, mas também àquele que me enviou’”. Deus quer continuar sendo o Seu Pai, se lance aos braços Dele e deixe-O cuidar de você, pois para Ele, você vai continuar sendo importante.

Cá entre nós: de vez em quando, dá ou não da vontade de ser criança? Deus abençoes sua vida e sua família.

Papo de Homem
Pastor Adelson de Oliveira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Papo de Homem

  • Papo de Homem

    Pessoa poderosa

    Por

    Existem muitas formas de demonstrar que é uma pessoa poderosa. Existem pessoas que o seu prazer...

  • Papo de Homem

    A maior prova de amor

    Por

    “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu Seu único Filho, para que todo...

  • Papo de Homem

    Gratidão

    Por

    A gratidão é um sentimento que devemos cultivar dentro de nós a todo instante. Ela surge...

  • Papo de Homem

    Ser ou não ser?

    Por

    Aproximando-se os dias da morte de Davi, ele chamou Salomão, seu filho, para lhe dar a...

  • Papo de Homem

    Ufa, chegou o Natal!

    Por

    Ufa, chegou o Natal! Até que enfim, algo bom, gostoso, agradável, diante de um ano meio...

Para o Topo