Conectado com

Sucesso ou fracasso: como avaliar?

Recarga

Sucesso ou fracasso: como avaliar?

O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”.  I Samuel 16:7

 

Pare agora para fazer uma rápida avaliação de sua vida. Qual dessas palavras melhor descreve a sua vida: sucesso ou fracasso? Qual o critério usado em sua avaliação? Quando pensamos em pessoas de sucesso, logo vem a nossa mente, aqueles que conseguiram êxito em sua vida pessoal, profissional, que obtiveram dinheiro e fama e que tem grande popularidade. Esportistas, artistas, políticos e empresários encabeçariam facilmente nossa lista, mas e a lista de Deus? Quais os critérios do Senhor para o sucesso?

Precisamos entender que o conceito de sucesso ou fracasso aos olhos de Deus é totalmente diferente do nosso! O conceito de sucesso divino tem a ver com o seu CORAÇÃO e as decisões que você toma! Dinheiro, fama, posição social, bens materiais não são necessariamente ruins. Mas, quando você faz destas coisas o objetivo principal de sua vida e isto se torna o termômetro para medir o seu sucesso, sua vida estará fadada ao FRACASSO ETERNO! Pois tudo que é terreno um dia passa: “Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?’ – Lucas 12:20

O que vai determinar SUCESSO ou FRACASSO em sua vida, na verdade, é como você vai reagir ao convite de Jesus Cristo para ser um seguidor Dele! A decisão tomada por muita gente é a independência de Deus, mantendo-se no controle de sua própria vida. Essa independência é o pecado que separa as pessoas de Deus desde o jardim do Éden. O homem e a mulher acharam que obteriam o sucesso ao duvidarem do caráter de Deus e o que colheram foi a semente do pecado.

Se você deseja ter uma vida de sucesso que dure por toda a eternidade, a Bíblia tem o caminho para você: “Mas o que para mim era lucro, passei a considerar como perda, por causa de Cristo”. Fp 3:7. Reconheça que o seu padrão de valores pode estar deturpado e só Jesus Cristo pode transformar a sua vida. Muitas vezes, consideramos riqueza, fama e poder como sucesso, e apesar de Deus poder nos dar estas coisas, mesmo assim não significaria sucesso. Reconheça que sem Jesus você não consegue tomar decisões corretas!

O que tem sido mais importante para você? Onde Deus está nesta lista de importância? O que você tem feito para demonstrar isso? Decida entregar-se totalmente para Jesus Cristo!

Cresci ouvindo uma frase que até hoje norteia a minha vida: “O mais importante é agradar a Deus”.  Deus criou a humanidade para Seu louvor, sendo assim o que Ele espera de nós é que O coloquemos no primeiro lugar de nossas vidas. Acima de toda ambição humana, por mais nobre que seja, deve estar o desejo de agradar a Deus. Busque o Senhor e Ele se deixará encontrar por você e lembre-se: O Verdadeiro sucesso vem de saber que sem o Senhor, a humanidade seria pra sempre um fracasso!

Recarga
Thiago Rodrigo Smaniotto - Pastor da Igreja Evangélica A Verdade que Liberta

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Recarga

Para o Topo