Conectado com

Capa

Louvor em família

Os irmãos cantam juntos desde criança, mas a participação na igreja iniciou com a Tatiane, pois o Rafael sempre foi mais tímido.

“Louvem o Senhor, todas as nações; exaltem-no, todos os povos! Porque imenso é o seu amor leal por nós, e a fidelidade do Senhor dura para sempre. Aleluia”!
Salmos 117:1,2

Em 15 de maio, comemora-se o Dia Internacional da Família. Para celebrar essa importante data, a Revista Paz traz uma reportagem especial, contando um pouco das histórias de duas famílias que dedicam boa parte de suas vidas para louvar ao Senhor.

Conversamos com a dupla Tatiane e Rafael, de Nova Santa Rosa, que já tocaram o coração de milhares de pessoas pelo Brasil e o mundo, com suas canções que levam a Palavra de Deus. Os irmãos contam como começaram essa linda trajetória e a gratidão que sentem por poder evangelizar através da música e em família.

Também trazemos o testemunho do “Ministério Adoração em Família”; Nyllson e Débora relatam um pouco do que é servir a Deus com suas canções e com a família reunida, levando o Evangelho a milhares de pessoas e fazendo a diferença em muitas vidas.

Confira essa linda reportagem e inspire-se: reúna-se com sua família e louve ao Senhor, pois só Ele é digno de todo louvor e adoração!

O início na igreja

Tatiane Raquel Sochtig Zamignan, 27 anos e Rafael Alexandro Sochtig, 26 anos, são naturais de Nova Santa Rosa, filhos de Valdomiro e Dalci. Tatiane é casada com Éder Zamignan, mãe do Noah e da Lavíne e Rafael, casado com Keila Ferler Sochtig.

Os irmãos cantam juntos desde criança, mas a participação na igreja iniciou com a Tatiane, pois o Rafael sempre foi mais tímido. “No início, cantávamos com playback; mais tarde, nossa mãe nos colocou em aulas de música e o Rafael aprendeu a tocar violão e eu teclado, ambos com a professora Marcia Welke. Nossos pais sempre nos incentivaram muito e depois, os cônjuges também, tanto em participações na igreja como em eventos sociais, como comemorações de Dia das Mulheres, Crianças, Pais, Mães, dentre outros, que normalmente eram organizados pela prefeitura ou escolas”, destaca Tatiane.

Levando o Evangelho

A mãe canta com eles na igreja, e o pai somente em casa, nos momentos de comunhão entre a família. A esposa do Rafa, a Keila, também canta, e às vezes, os ajuda em seus compromissos. “Não temos a música como profissão; cada um tem em seu trabalho o seu sustento. Seria muito complicado viver de música; em nossa visão, o meio gospel está um tanto quanto desvirtuado e sempre que vamos a algum lugar, cobramos as despesas e não estipulamos valor, apenas uma oferta conforme o coração e alcance de cada comunidade. Inclusive, não gostamos muito do termo ‘show’ para nossas participações. Cantamos também em casamentos e eventos do tipo encontro de casais, empresários, etc. Nestes eventos ‘extra evangelísticos’, cobramos um valor simbólico”, explicam.

A dupla destaca que o sentimento de poder servir ao Senhor através do louvor é de muita gratidão. “Sentimos-nos honrados por Deus! Para nós, é um privilégio. E Ele tem nos sustentado para que possamos ir e levar a mensagem do Evangelho a todos que precisam ouvir, sem dificuldades. Desde o princípio, Deus sempre mostrou Sua fidelidade para conosco em cada detalhe de nosso ministério”, enfatizam.

Dificuldades?

Perguntados se tiveram que enfrentar dificuldades nesse meio, eles respondem que não se sentem justos ao dizer que tiveram grandes dificuldades em seu ministério. “Problemas sim, mas nada comparado ao que enfrentam nossos amigos músicos que optaram por fazer da música sua profissão. Nossas limitações vão sendo ampliadas conforme Deus nos manda ir mais longe. É tudo para Ele e por Ele. Não conseguimos explicar tamanha bondade desse nosso Paizão! Uma das nossas maiores motivações são os testemunhos que recebemos por e-mail, ligações, mensagens em nossas redes sociais e até mesmo pessoalmente, de pessoas que ao ouvirem nossas músicas, voltaram a Cristo, desistiram de suicídio, foram curadas de enfermidades diversas, entre tantos outros”, relatam.

Gratidão!

Tati e Rafa destacam que é incrível como Deus, em Sua infinita misericórdia, os usa, mesmo sendo tão falhos, em Sua maravilhosa obra. “Esse é o nosso desejo: servir ao Senhor, quando e como Ele quiser. Que você, leitor, possa ser abençoado por esse Deus maravilhoso, através de nossas vozes ou de seu próprio ministério e possa alcançar vidas ao Reino. Nos ajude em oração, é o que sempre precisaremos e pedir onde quer que formos, para que possamos sempre estar no centro da vontade do nosso Senhor Jesus”, finalizam.

Ouça e seja edificado

A dupla Tatiane e Rafael tem um CD gravado com 10 composições próprias e mais dois singles, um cover e um autoral. “Nosso canal no YouTube conta com mais de 20 mil inscritos e soma mais de 3 milhões de visualizações. Todas as nossas canções podem ser ouvidas na internet, através do nosso canal no YouTube e baixadas gratuitamente”, explicam.

Uma família a serviço do Senhor

Nyllson Carneiro de Oliveira é natural de Imperatriz (MA) e Débora Zimmermann de Oliveira, nasceu em Blumenau (SC). Eles casaram em Belém (PA), cidade em que fizeram Seminário Teológico, na Comunidade Cristã na qual congregavam (Comunidade Vinho Novo). “Servimos como líderes de congregação e líderes de Jovens em Belém. Após isso, fomos enviados como missionários para Marechal Cândido Rondon, no ano de 2005, onde iniciamos uma comunidade em células (Ouvir e Crer), juntamente com alguns irmãos, em especial Rudi e Lorenir Pichler e com o apoio de alguns irmãos de Nova Santa Rosa, e o meu sogro Giovani Luiz Zimmermann, que na época pastoreava a Comunidade ComVida em Nova Sana Rosa. Ficamos servindo a Deus em Marechal por 10 Anos. No início de 2015, fomos para Imperatriz (MA), onde servimos como voluntários no Ministério de Louvor, Ministério de Crianças e no trabalho com Casais, ministrando os Cursos da Universidade da Família, na Igreja Evangélica Yerushalaim, onde ficamos por dois anos. Em 2017, viemos morar em Blumenau (SC), onde servimos na Primeira Igreja Batista em Blumenau, nos projetos sociais com Crianças e no Ministério de Louvor”, explicam.

Nyllson e Débora têm três filhos: Ana Victoria (12 anos), que canta e toca teclado, com participação em um dos DVDs; Lara Beatriz (8), que canta e também participou de um dos DVDs; e Daniel Felipe (4). “Os nossos filhos começaram a cantar bem cedo com o meu incentivo como pai e mentor de cada um deles”, explica Nyllson.

Olhar do Pai

A família toda é envolvida na música, sendo que Nyllson começou a tocar violão com 13 anos de idade e aos 16, já escrevia as primeiras canções para o nosso Deus. “Primeiro eu cantava, depois me encantei pelo serviço ao corpo de Cristo como Pastor. É uma gratidão imensa poder influenciar pessoas a amarem mais a Deus e suas famílias. A música foi criada por Deus e tem o poder de influenciar incomparável, por isso é um privilégio poder usar o dom que Deus me deu para isso. O Ministério que Deus nos confiou chama-se ‘Olhar do Pai’. Já gravamos dois CDs e um DVD, onde 80% das músicas são de composição minha, com a participação da minha família e de outros irmãos em algumas canções. Já ministramos em várias cidades de diferentes estados do Brasil”, destaca o pastor.

Dificuldades e Alegrias

Perguntado sobre as dificuldades enfrentadas em seu cotidiano, pastor Nyllson destaca que a maior delas é que, infelizmente, a nossa geração dá mais valor a músicas que não possuem contextualização bíblica, assim como o fato de que a internet, que é um ótimo instrumento, permite que pessoas que não vivem o que cantam, influenciem pessoas para uma vida de superficialidade com Deus.

Já entre as maiores alegrias que vivenciam, ele destaca que é ouvir de pessoas que as canções e o trabalho que realizam as influenciaram a amarem a Deus. “Tem uma canção do nosso DVD ‘Família Lugar de PAZ’, que muitos casais escolheram para ser a música de entrada nos casamentos, e também de ministrações sobre família. Essa música, escrevemos a quatro: eu, minha esposa e minhas duas filhas”, relata.

Os louvores fazem parte da vida desta família em tempo integral. “As canções brotam de momentos que vivemos em família. Buscamos ensinar aos nossos filhos desde cedo, como a Bíblia nos orienta, a ‘ensinar as crianças segundo os objetivos que você tem para ela’… é o que temos feito ao longo desses quase 15 anos de casados”, enfatiza.

Lugar de Paz

“Gostaríamos que você, leitor, experimentasse o melhor de Deus para sua Família! Invista nos seus filhos. Invista no seu casamento. A verdadeira adoração que Deus recebe brota da obediência a Ele; as canções são apenas um pequeno detalhe desse todo. Desejamos que sua família seja um lugar de Paz”, finalizam.

Capa

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Capa

Artigos Populares

Semeando a Palavra

Dinheiro!

Refletindo

Somatização

Deus de Detalhes

Suas escolhas

Para o Topo