No artigo da revista anterior fomos confrontados com a possibilidade de o Senhor responder “SIM” a todas as nossas orações e o caos que isso seria.
Deus tem outras opções de resposta para as nossas orações:
SIM – Esta resposta significa que a nossa vontade e a vontade de Deus estão coincidindo. A nossa oração encontrou eco no coração de Deus, serve para a nossa edificação e para que o Seu nome seja glorificado. O evangelista Mateus narra a explicação de Jesus sobre a oração que recebe uma resposta afirmativa no capítulo 7, versículos 7 a 11. Se estivermos abertos ao Espírito Santo, nossos desejos serão os mais puros, portanto, vamos pedir a Deus coisas justas e boas e Ele não se nega a nos conceder.
Por outro lado, se não atingimos a nossa maturidade espiritual e estivermos pedindo algo a Deus para o qual não estamos preparados, teremos como resposta um “AINDA NÃO; ESPERE MAIS UM POUCO”. Você teria coragem de entregar um carro para seu filho de 08 anos?
Agora, se o nosso pedido for algo que poderá nos prejudicar ou prejudicar outras pessoas, mesmo que nós nem saibamos disso, Deus nos dirá “NÃO”. Ele, mais do que eu ou você, sabe o que pode nos fazer feliz e o que será benefício em nossa vida. Por outro lado, Ele sabe exatamente o que pode parecer aprazível, mas que nos fará infelizes ou nos afastará Dele.
Houve uma ocasião em minha vida em que eu não entendia o porquê de um “não” que recebi do Senhor, até o dia em que ouvi uma mensagem em um culto na minha igreja. O pregador perguntou quem cederia ao choro de um filho que estivesse pedindo cascas e restos de comida que já haviam sido jogados no lixo. Da mesma forma que ninguém quer dar lixo para seu filho comer, Deus não quer nos dar lixo. Ele sabe o que é lixo e o que é luxo em nossa vida.
Muitas vezes insistimos pedindo lixo, sem saber que Deus tem planejado um banquete muito melhor.
- S. Lewis questionou uma vez: “Se Deus tivesse concedido todas as orações tolas que eu fiz na minha vida, onde eu estaria agora?”.
Portanto, devemos encarar o “NÃO” de Deus de outra forma. Troque o “NÃO” por “Estou pensando em algo muito melhor pra você!”