Conectado com

Trânsito: o respeito ao próximo é fundamental!

Enquete

Trânsito: o respeito ao próximo é fundamental!

Trânsito: um assunto de interesse de todos. Afinal, seja de carro, motocicleta, caminhão, bicicleta ou a pé, todos fazemos parte dele.

E como um cristão deve agir no trânsito? Confira as respostas de três entrevistados nesta enquete especial:

 

Como um cristão deve se portar no trânsito?

Marcio Luis Sauer, 36 anos

“Sou morador de Marechal Cândido Rondon e passo a maior parte do dia no trânsito. Nestes últimos anos, percebi que o trânsito melhorou muito, mas vejo muitos problemas de falta de atenção de alguns motoristas em rotatórias e cruzamentos. Ao longo do tempo, aprendi que se deve ter direção defensiva, para evitar acidentes. E ressalto a importância de respeitar sempre a faixa de pedestre”.

 

Clarice Moellmann, 41 anos

“O Código de Trânsito é um conjunto de regras criadas com a finalidade de organizar o comportamento do usuário no trânsito. Precisamos conhecer bem estas regras e nos submeter a elas. O cristão deve obedecer ao governo e suas leis. E Deus espera que o cristão respeite e se submeta à autoridade de todas as formas. Portanto, em obediência a Deus e às autoridades, precisamos conhecer as leis e normas que regem o trânsito e nos submeter a elas. O comportamento errado no trânsito reflete uma crise de valores e da ética cristã. Dirigir em alta velocidade, furar o farol vermelho, estacionar em local proibido, não são apenas infrações das leis de trânsito, como também um desrespeito ao ser humano e um péssimo testemunho cristão. Ser ‘esperto’ ou levar vantagens são valores presentes em boa parte da sociedade, mas são insustentáveis do ponto de vista da ética crista e das necessidades da vida coletiva. Um trânsito mais tranquilo depende também de nós. Além do mais, não podemos esquecer o fato de que, como cristãos, devemos refletir a Cristo e o seu irreparável padrão de conduta, seja em casa, no trabalho, na escola, na igreja ou no trânsito”.

 

Everaldo Gomes, 43 anos

“Um motorista cristão deve se comportar com muito respeito ao próximo e às leis de trânsito, pois todo motorista é um pedestre. Deve respeitar sempre as leis de trânsito e os irmãos, com cuidado especial nas proximidades de colégios e principalmente, com idosos. Muitas pessoas se transformam atrás do volante! A cordialidade no trânsito gera paz e harmonia”.

 

 

Enquete

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Enquete

Artigos Populares

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Mãe que pedala…

Papo de Homem

Pessoa poderosa

Turminha da Paz

Isabel e Zacarias

Para o Topo