Conectado com

“Visita especial”

Pastores

“Visita especial”

Rev. Remi Lauri Honze

Pastor da Paróquia PAZ de Nova Santa Rosa

Igreja Evangélica Luterana do Brasil – IELB

 

Quem recebe vocês está recebendo a mim; e quem me recebe está recebendo aquele que me enviou!” (Mateus 10:40)

Receber uma visita em nossa casa sempre nos enche de alegria e ânimo. Nos sentimos honrados, por termos sido lembrados e em resposta, fazemos de tudo para receber bem os visitantes. Queremos que eles se sintam bem, como se eles estivessem na sua própria casa. Não permitimos que lhes falte nada e ainda oferecemos o que temos de melhor. Nos alegramos quando essas visitas retornam em outra oportunidade nos dando a certeza de que foram bem recebidos. Normalmente, recebemos visitas em datas especiais como no Natal, na Páscoa, ou mesmo em nosso aniversário, quando a nossa casa se enche de alegria e convidados.

Podemos dizer que essas visitas lembram da visita de Deus ao mundo no primeiro Natal. Jesus Cristo, verdadeiro Deus, visita o mundo na forma de homem. É Deus tornando-se gente, como nós, com uma missão especial: buscar e salvar o perdido! Essa visita de Jesus ao mundo tinha sido anunciada, prometida a Adão e Eva logo após a queda deles em pecado. Promessa que foi reforçada através dos profetas do Antigo Testamento. Promessa que se tornou viva para João Batista. Promessa que se cumpriu com o nascimento de Jesus!

Deus torna-se homem e visita o mundo! Não de uma forma majestosa, com poder e glória, como esperavam e imaginavam muitos, mas vem em humildade, tanto que Jesus nasceu numa estrebaria, entre os animais.

Nós nos impressionamos quando ouvimos que Deus visitou o mundo em seu Filho Jesus Cristo, agora, vocês já imaginaram receber a visita de Deus em sua casa? É isso o que acontece quando recebemos um mensageiro de Deus chamado, ordenado e enviado pelo próprio Deus para representá-lo! Jesus nos revela essa verdade no Evangelho de Mateus 10:40: “Quem recebe vocês está recebendo a mim; e quem me recebe está recebendo aquele que me enviou”.

Essa recomendação Jesus entrega aos seus discípulos ao enviá-los para testemunhar o seu amor e a sua obra de salvação. Após Jesus falar aos discípulos sobre as várias dificuldades que eles enfrentariam aqui no mundo por anunciar que Ele é o Messias, o Salvador prometido, anuncia que eles não estariam sozinhos, mas que o próprio Deus os acompanharia nessa nobre tarefa de apresentar o seu próprio Filho ao mundo, e eles ao anunciarem o Salvador, estariam representando o próprio Deus. Tanto que ao recebermos um mensageiro de Deus no caráter de mensageiro estamos recebendo a Cristo, e ao recebermos a Cristo, estamos recebendo o próprio Pai, que o enviou.

Que honra! Que visita especial! Termos em nossa casa a presença do próprio Deus, que nos criou, nos ama, nos perdoa através da fé em seu Filho Jesus e deseja a nossa salvação. Que possamos receber bem os seus mensageiros e que a sua presença diária seja uma realidade em nossa vida e nos prepare para vivermos eternamente com o nosso Criador, Salvador e Santificador no céu.

Deus visitou o mundo! Tornou-se ser humano – carne, igual a nós! Que Ele possa morar em nosso coração por todos os dias de nossa vida e no final nos levar para junto de si no céu onde habitaremos com Ele por toda a eternidade. Que isso seja uma realidade na minha e na tua vida. Amém.

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

Artigos Populares

Para o Topo