Durante boa parte da minha infância, tive muito medo do escuro, principalmente quando estava no quarto, sentia um medo terrível de que algo iria aparecer na janela ou embaixo da cama para me pegar…
Confesso que hoje, são poucos os medos que me fazem perder o sono, até arrisco em dizer que não são medos e sim preocupações os principais vilões da minha vida. Ainda assim, me sinto muito privilegiado com a decisão que tomei a respeito destas preocupações: decidi que elas ficariam nas mãos do meu Senhor.
Percebi que tudo o que me preocupa e me traz medo; são coisas terrenas que não vão me agregar em nada no meu objetivo, que é entrar no Reino de Deus. Entendi que Deus preferiu a mim do que as coisas materiais que eu posso oferecer e compreendi que “como esta musica diz” eu sou casa! Eu sou lugar de Deus, Ele habita em mim.
Então contextualizando tudo isso, o medo para mim, some! Eu não preciso impressionar ninguém, não preciso mostrar que tenho um certo status na sociedade, não preciso ter luxo, não preciso ter motivos para me gabar, não preciso ter certeza de nada pois eu sei que ao chegar no céu tudo será esclarecido, aliás, a única certeza que preciso ter é que estou me esforçando para que o meu objetivo seja cumprido, que é um dia morar nos Céus.
Pense nisso: as coisas que te tiram o sono, lhe afastam ou lhe trazem mais perto de Deus?
Casa
Palavrantiga
Deus preferiu essa carne
Não quis os templos que eu posso construir
Com minhas mãos
REFRÃO: Me fez casa
Eu sou morada
Lugar de Deus
Que não está lá fora
Mas sim mora dentro de mim
Abri a porta e Ele entrou em casa.
Estou em obras.
Essa morada um dia será perfeição!
Deus preferiu essa carne
Não quis os templos que eu posso construir
Com minhas mãos, não!
REFRÃO
A minha janela são estes olhos que brilham
Uma coisa ela mostra
Quem a ilumina é o meu Amado
Mudando as coisas de lugar
Dentro de mim, dentro de mim
Eu sou casa
lugar de Deus
Ele habita em mim
Lá fora é frio
Lá fora é medo
É alto de monte
Deserto, vazio
Morando em mim, Tu me aqueces
Me ensina a ser livre
Santo Espírito me enche de alegria