Conectado com

À espera de um milagre

Letra de Mulher

À espera de um milagre

Quando Jesus foi avisado de que Lázaro, seu amigo querido, estava enfermo, ele ainda se demorou mais dois dias no lugar em que estava antes de começar o deslocamento até Betânia. Pode parecer falta de amor ou cuidado, mas a verdade é muito mais profunda.  A perspectiva divina é muito diferente da nossa. Deus tem seus próprios tempos e propósitos, e sua demora não é sinônimo de desinteresse ou incapacidade.

Primeiramente, os milagres de Deus são para Sua glória. Isso significa que todo milagre é uma oportunidade para que Deus seja exaltado e honrado. Para que isso aconteça, nós precisamos estar prontos para receber o milagre e nem sempre estamos. Oramos, aguardamos, mas não nos preparamos espiritualmente para lidar com o que está por vir.

Outro detalhe importante que não pode ser negligenciado: nós somos parte do milagre. Deus não age sozinho; ele envolve as pessoas no processo de trazer o milagre à realidade. Se Jesus quisesse agir sozinho, teria feito a pedra que cobria o túmulo de Lázaro rolar sozinha. No entanto, aquilo que está ao nosso alcance, Ele espera que nós façamos. O que nós podemos fazer o Senhor não faz.

Nós podemos mover a pedra, mas só Jesus pode ressuscitar um corpo morto há quatro dias. Jesus alimentou uma multidão, mas um menino forneceu os pães e os peixes.

É importante entender que Deus não precisa de nós, mas Ele faz questão de nos envolver no processo. Isso é uma demonstração de Seu amor e desejo de parceria conosco, como vemos em 1 Coríntios 3.9: “Porque nós somos colaboradores de Deus; vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus”.

Outro ponto importante que temos que considerar é que, quando desejamos experimentar um milagre, precisamos estar preparados para o desconforto. O corpo de Lázaro já estava enterrado há dias. Provavelmente, no momento em que a pedra foi movida, o mau cheiro infestou o ambiente. Quem quis presenciar o milagre precisou enfrentar aquele ambiente.

Precisamos estar preparadas porque os milagres, muitas vezes, exigem mudança de vida, de hábitos e sair da zona de conforto.

Você precisa de um milagre no seu casamento? Posicione-se como a esposa que o seu marido precisa. Precisa de um milagre na sua vida financeira? Posicione-se como despenseira do Senhor e cuide dos recursos com sabedoria. Precisa de cura física? Adote bons hábitos alimentares e cuide do templo do Senhor.

Posicione-se. Quando você crê e coopera com Deus, você está no caminho para experimentar o milagre que Ele tem preparado para você.

Letra de Mulher
Carla Schumann Nogueira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Letra de Mulher

  • Letra de Mulher

    #amigaspelafé

    Por

    As mulheres, muito mais do que os homens, precisam de amigas. Os homens conseguem liberar tensões...

  • Letra de Mulher

    Obrigada pelo que eu nem pedi

    Por

    Deus já respondeu orações que você nem fez? Ele faz isso constantemente. Às vezes, nem nos...

  • Letra de Mulher

    E se Deus só me dissesse sim?

    Por

    Há muitos anos, assisti ao filme secular “Todo Poderoso”, estrelado por Jim Carrey, e tirei deste...

  • Letra de Mulher

    Que a tua prece não tenha pressa

    Por

    “Senhor, dai-me paciência, mas tem que ser AGORA!”. “Senhor, dai-me paciência, porque se me deres força,...

  • Letra de Mulher

    Aplaudidas ou aprovadas?

    Por

    Você já se perguntou se está sendo chamado(a) por Deus para realizar uma obra específica? Ou...

Para o Topo