Conectado com

Sintonia com Deus

A gosto de Deus

É pessoal, agosto está aí: mês em que muitos pretendem se casar… afinal, é o que muitos casais de namorados respondem quando perguntamos: “para quando é o casamento”? E logo respondem: “em agosto… a gosto de Deus”! Brincadeiras à parte, mas quando se fala assim, entende-se que a decisão está nas mãos de Deus.

Quando se fala de gosto, outra expressão comum é que: “gosto cada um tem o seu”, ou que “gosto não se discute”. Isso é válido para escolher o prato preferido, ou uma roupa, por exemplo, mas na área espiritual, não é assim.

Porém, nós vivemos numa época de relativismo, onde cada um escolhe seu estilo, e até sua igreja; às vezes, parece que também quer se escolher o caráter de Deus, querendo moldar um “Deus” ao seu gosto. E vive-se uma vida onde o gosto pessoal está acima do gosto de Deus. Cada um vive ao seu bel prazer.

E, a sua vida? Está ao gosto de Deus? Ou ao próprio gosto? No livro de Provérbios, no capítulo 18, versículo 1, lemos que: “Uma pessoa egoísta luta diretamente contra Deus quando procura fazer a sua própria vontade e acaba se tornando solitária” (Vers. Bíblia Viva).

Já com relação àqueles que buscam viver ao gosto de Deus, ou seja, que fazem a Sua vontade, lemos na primeira carta do apóstolo João, cap.2, vers.17: “O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (NVI). O Bispo Rodovaldo (fundador da Igreja Sara Nossa Terra), declarou certa vez que “se você coloca o seu foco na vontade de Deus, você escreve uma história para a eternidade”.

Outro aspecto, onde vemos a aplicação da expressão “a gosto” é nas receitas culinárias, quando geralmente se aplica: “coloque sal a gosto”. O sal é que dá o sabor ao alimento, e pode ser colocado conforme o paladar do cozinheiro.

No sermão do monte, o Senhor Jesus, compara seus seguidores ao sal que dá gosto à humanidade. Veja as palavras de Jesus em Mateus 5:13, na tradução na linguagem de hoje: “Vocês são o sal para a humanidade; mas se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam”. Como seguidores de Cristo, somos chamados a viver conforme a vontade de Deus (ou a gosto de Deus), seguindo suas orientações encontradas na Bíblia Sagrada, e assim podemos experimentar já aqui um pouco do gosto da eternidade ao lado de Deus.

Mas, além disso, também somos chamadas a ser sal, ou seja, a dar gosto a este mundo sem sabor. Imagine como seria a humanidade sem qualquer influência cristã. Os nossos antepassados deixaram suas marcas, colocaram o tempero, cada um em sua época. Em nossa época, é a nossa vez de dar gosto a este mundo, e ser uma influência positiva, com sabor agradável ao paladar do Senhor.

Lembremos ainda das palavras do escritor da carta aos Hebreus, que diz: “com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa” (Hb.10,36 – KJA).

Que Deus nos abençoe para vivermos ao seu gosto, e assim darmos gosto ao mundo em nossa volta!

Sintonia com Deus
Vanderlei Britzke

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Sintonia com Deus

  • Sintonia com Deus

    Vale OURO…

    Por

    Em campeonatos, muitas vezes, ouvimos o narrador ou comentarista dizer: “Este lance vale Ouro!!” ou “Esta...

  • Sintonia com Deus

    Qual é sua religião?

    Por

    Se eu fizer esta pergunta aos leitores, obterei variadas respostas, como católico, luterano, batista, congregacional, quadrangular,...

  • Sintonia com Deus

    O Príncipe de Cavalo Branco

    Por

    Quem é pai de menina (no meu caso, de duas), provavelmente já sentou no sofá para...

  • Sintonia com Deus

    Parecido com a mãe…

    Por

    Você é parecido (a) com sua mãe? É muito comum vermos crianças pequenas, ou até jovens...

  • Sintonia com Deus

    a.C / d.C

    Por

    Você certamente já deve ter visto, principalmente em livros de história, as inscrições ‘a.C’ e ‘d.C’....

Artigos Populares

Para o Topo