Conectado com

A história do Natal

Turminha da Paz

A história do Natal

Você conhece a história do Natal? Preste muita atenção nesta história:

Há muito tempo atrás, Deus escolheu uma linda jovem para ser a mãe de Jesus, ela se chamava Maria e tinha no seu coração pureza e bondade, que agradavam a Deus. Deus enviou o anjo Gabriel para avisar Maria que ela teria um filho e o nome dele seria Jesus. Maria ficou grávida do Espírito Santo e se casou com José.

Enquanto Maria ainda estava grávida, junto com José, viajou para Belém, para o censo ordenado pelo imperador Cesar Augusto. Estava pertinho de Jesus nascer. Ao chegarem em Belém, Maria e José procuraram um lugar para passar a noite, mas chegaram muito tarde e todas as hospedarias estavam lotadas. Até que um bom senhor ofereceu seu estábulo para que pudessem se acomodar. José juntou um pouco de palha que havia ali e fez uma cama para Maria. Naquela noite, Jesus nasceu, e uma linda estrela brilhou no céu, brilhava mais do que todas as outras, para iluminar o lugar onde estava Jesus.

A estrela foi o sinal para que todos soubessem que o filho de Deus havia nascido. Por causa da estrela, três reis do Oriente viajaram de muito longe para ir conhecê-lo, levando presentes para Jesus: ouro, incenso e mirra.

Naquela época, o ouro representava a realeza e era um presente dado aos reis. O incenso representava a oração e era um presente dado aos sacerdotes. E a mirra era um presente profético, um tipo de perfume que servia para ungir. Assim, os três reis reconhecem que Jesus, mesmo bebezinho, era Profeta, Sacerdote e Rei.

E assim foi o nascimento de Jesus, o primeiro Natal. É uma data muito especial, pois Jesus veio para ser o nosso Salvador. No Natal, celebramos a alegria de Seu nascimento e a certeza da nossa Salvação com Jesus.

Vamos comemorar o Natal com esta alegria? Com o coração cheio de gratidão? Vamos gravar no nosso coração que Jesus é o verdadeiro motivo do nosso Natal? Um abençoado Natal para você e toda sua família!

Turminha da Paz
Jéssika Aline Luft - Professora do Colégio Cristo Rei

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Turminha da Paz

  • Turminha da Paz

    O Deus que perdoa

    Por

    Você está preparado para a história desta edição? Vamos aprender um pouquinho sobre o perdão de...

  • Turminha da Paz

    O menino Jesus no templo

    Por

      Hoje vamos conhecer uma história que aconteceu com Jesus quando era criança. Você está preparado?...

  • Turminha da Paz

    A Páscoa com Jesus

    Por

    O que a Páscoa significa para nós, cristãos? Você conhece a história da Páscoa? Então se...

  • Turminha da Paz

    A história de Miriã

    Por

    A história de Miriã na Bíblia é muito interessante: ela foi uma menina muito corajosa. Vamos...

  • Turminha da Paz

    Uma história de fé e amor

    Por

    Você sabia que existem muitas histórias na Bíblia sobre homens e mulheres de fé? Exemplos de...

Para o Topo