Conectado com

A Páscoa que venceu o medo!

Recarga

A Páscoa que venceu o medo!

 

“Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou…” Mateus 28:5-6

 

Estamos vivendo dias difíceis! Como será o nosso futuro? Como poderemos prover para nossos filhos? O que será da minha vida? O que será de meu país? Como posso manter minha saúde mental em meio a tantos desafios? Ansiedade, síndrome do pânico, pensamento acelerado são algumas das palavras que usamos para definir nossos medos.

Isso porque o medo é contagioso, é esgotante e também altamente limitador. Quando estamos sujeitos ao medo é como se estivéssemos em um quarto escuro, onde a negatividade e o pessimismo se desenvolvem e dominam toda a vida.

O medo é a fé na pessoa errada. É uma tentativa fracassada de gerar algum tipo de controle a respeito daquilo que ainda não aconteceu. Mas o que a mensagem da Páscoa nos ensina a este respeito?

Quais foram as primeiras palavras que os anjos falaram depois que Jesus ressuscitou dos mortos? “Não tenham medo!” Quais foram as primeiras palavras que Jesus disse depois que ressuscitou dos mortos? “Não tenham medo!” Quais foram as primeiras palavras que os discípulos ouviram Jesus falar quando os encontrou? “Não tenham medo!”

Esta é a mensagem da Páscoa. Dois milênios se passaram e ela ainda é totalmente relevante. Jesus levou sobre si os nossos medos, levou eles para a cruz e ressuscitou conquistando a vitória sobre o medo e todo mal.

O mais importante a ser entendido é que Deus não quer que você sofra com o medo! A Bíblia deixa claro um antídoto para que o medo possa ser vencido: “No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo…” 1 Jo 4:18a.

Todo ser humano tem uma necessidade básica de ser amado e só quando temos uma experiência com o amor de Deus, é que podemos nos sentir completos e seguros o suficiente para que os medos possam ser deixados para trás.

Jesus provou o amor de Deus por nós ao Se entregar na cruz, em uma Páscoa há mais de dois mil anos. Hoje temos livre acesso ao amor de Deus; quando entregamos nossa vida a Ele por meio da fé em Jesus.

Nós fomos criados apenas para que Ele possa nos amar. Ele sabe tudo a nosso respeito. E Ele quer que o conheçamos e o amemos também. Foi por isso que Ele enviou Jesus Cristo para viver uma vida perfeita, morrer na cruz por nós e ressuscitar. A Páscoa é justamente sobre isto.

Podemos ter segurança de que somos realmente e intensamente amados pelo Senhor. Esta convicção firma nossa identidade de filhos de Deus nessa terra, que podem enfrentar toda e qualquer situação com a certeza de que Jesus estará conosco em todos os momentos!

Portanto entregue-se a Jesus continuamente e o medo vai desaparecer! Qual vai ser sua resposta?

Recarga
Thiago Rodrigo Smaniotto - Pastor da Igreja Evangélica A Verdade que Liberta

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Recarga

Artigos Populares

Para o Topo