Conectado com

A presença de Deus

Recarga

A presença de Deus

“Nu saí do ventre de minha mãe e nu partirei. O SENHOR deu e o SENHOR tirou; que o nome do Senhor seja louvado”. Jó 1:21

 

Quando você é um ‘bebê’ espiritual, ou seja, acabou de entregar sua vida para Jesus, é muito comum Deus lhe dar muitas emoções ou sensações diferentes, muitas vezes respondendo as orações imaturas e egocêntricas que fazemos. O objetivo disso é que você saiba que Ele existe e quer se mover. Mas, à medida que você cresce na fé, Ele quer que você amadureça, então precisa ser desmamado de apenas sentir.

A onipresença de Deus e a manifestação de Sua presença são duas coisas diferentes. Um é um fato, o outro é muitas vezes um sentimento. É fato que Deus é onipresente; Ele está sempre lá, mesmo quando você não O percebe. Mesmo quando você não sente a presença Dele, sempre pode confiar no fato de que Deus está ali. Sua presença é profunda demais para ser medida apenas pela emoção.

Obviamente Deus quer que você sinta a Sua presença, mas Ele está mais preocupado que você confie Nele do que em senti-Lo. Vivemos pela fé, não pelo que vemos ou por nossos sentimentos.

As situações que Ele mais usa para aumentar a sua fé, são os momentos em que a vida parece desmoronar e não conseguimos perceber Deus claramente. Isso aconteceu com um homem chamado Jó. Em um único dia, ele perdeu tudo: sua família, seus negócios, sua saúde e todos os seus bens. E então, por 37 capítulos do livro de Jó, ele não ouviu nada de Deus!

Como você louva a Deus quando não entende o que está acontecendo em sua vida e Deus parece estar em silêncio?  Como você mantém seus olhos em Jesus quando eles estão cheios de lágrimas? Precisamos aprender a fazer o que Jó fez: “Então ele se prostrou em adoração e disse: ‘Nu saí do ventre de minha mãe e nu partirei. O Senhor deu e o Senhor tirou; louvado seja o nome do Senhor’”. Jó 1:20-21.

Diga a Deus exatamente como você se sente. Abra seu coração para Ele. Descarregue cada emoção que você está sentindo. Jó fez isso quando disse: “Por isso não me calo; na aflição do meu espírito me desabafarei, na amargura da minha alma farei as minhas queixas”. Jó 7:11. Ele clamou mesmo quando Deus parecia distante!

Mesmo que você esteja passando por um momento onde não consiga sentir o Senhor, você pode confiar que Ele está com você. Seu coração está cheio de dúvidas, raiva, medo, tristeza ou confusão? Traga tudo para Deus. Ele está com você e é por você. Ele pode lidar com todas as suas dúvidas e preocupações.

A Bíblia diz: “… Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Romanos 8:31

 

Recarga
Thiago Rodrigo Smaniotto - Pastor da Igreja Evangélica A Verdade que Liberta

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Recarga

Artigos Populares

Para o Topo