Conectado com

A Salvação em Primeiro Lugar! PARTE 2

Pastores

A Salvação em Primeiro Lugar! PARTE 2

Por Pastor Claus Klitzke

Dando continuidade ao assunto abordado na edição anterior da Revista Paz, olhemos também para o ministério de Jesus, para os seus ensinamentos, e vemos como ele zelava pela pureza e pela verdade: Jesus dizia, pois: “…Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (Jo 8.31,32) “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” (Mt 7: 21)

 

“… e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mt 6:33 b)

 

Queremos deixar bem claro: não somos contra sinais, maravilhas e milagres, não somos contra a cura do corpo e demais bênçãos, pois elas realmente acontecem dentro da vontade de Deus. Oramos pelas pessoas doentes, em nome de Jesus e Deus as cura. Mas, em primeiro lugar, falamos da Salvação em Cristo Jesus, e da necessidade de uma experiência transformadora com Deus. Sempre obedecendo os ensinamentos bíblicos. “…as demais coisas vos serão acrescentadas.” (Mt 6:33b). Deus é Santo e zeloso pela verdade, Ele não é Deus de confusão! “Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.” (I Cor 14:33).

É também onipotente, Ele tem todo o poder no céu e na terra, e tem ao mesmo tempo outorgado dons espirituais diversos a seus filhos, dentre os quais está o dom de cura e muitos outros. Como diz a Palavra: “Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; e a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; e a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.” (1 Cor 12 7-10) “Assim também vós, como desejais dons espirituais, procurai abundar neles, para edificação da igreja.”  (I Cor 14:12) Paulo diz: “Para a edificação da igreja.” Isso transmite o desejo do coração de Deus em relação a igreja, que é o seu bem estar espiritual: uma igreja cheia do Espírito, ungida, edificada sobre a rocha, compromissada com a verdade, para que em tudo Deus seja glorificado em Jesus Cristo:  “Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.”  (I Pedro 4: 11) “Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes.”  (I Tessalonicenses 2: 13) Note a importância dessa palavra do apóstolo Paulo: “…não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como Palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes.” É disso que nós precisamos hoje, é o que a igreja precisa no século XXI, é o que o mundo precisa: A Palavra de Deus! “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” (Rom 10:17) A proclamação da Palavra de Deus despertará a Fé Salvadora no coração das pessoas!

A nossa preocupação se volta para o cuidado, o zelo pela verdade, afim de não perdermos o foco central da Palavra de Deus, e sim, mantermos sempre como mensagem de linha de frente, a anunciação das Boas Novas de Salvação. Fazendo discípulos de Jesus, e não meros frequentadores de uma determinada denominação. Este é o propósito principal de Deus, o tema central da Bíblia, a Palavra Áurea. Lemos em João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Anunciando assim a Palavra de Deus, com prioridade na salvação, afirmamos baseados nos escritos do Apostolo Paulo: “Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.” (1 Tm 2:3,4), buscamos pôr em prática o que também ouvimos de Jesus: primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas nos serão acrescentadas. “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mt 6:33). Primeiro o Reino de Deus, a sua justiça, que é a o desejo de Deus para a salvação do homem.

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

Para o Topo