Conectado com

A última palavra vem de quem sabe melhor

Papo de Homem

A última palavra vem de quem sabe melhor

Provérbios 16:1 – “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR”.

Para muitas pessoas, o homem é o único que define seu futuro e caminhos. Para muitos, tudo é uma questão de puro racionalismo e a vida procura por eles mais como uma calculadora. Consegue os dados, faz os cálculos e tem os resultados. Obviamente, tal visão mecânica de vida ignora o Criador, Aquele que é Alguém que sempre tem a última palavra.

Muitas podem ser as estradas que algumas vezes se abrem diante de nós. Muitas podem ser as questões que nós podemos ter, mas precisamos atentar que há Alguém Superior a nós e que dará a palavra final. Ele sabe como nos dirigir. É Deus que dirige os nossos passos e pesa o espírito e os corações. Provérbios 16:9: “O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos”. Quando o homem procura fazer planos, mas deixa Deus dar a última palavra, com toda a certeza não dará cabeçadas, não vai errar o alvo e muito menos acabar consigo mesmo.

Entenda: o Senhor sabe tudo que possa nos dar problemas ou possa nos machucar; a Bíblia diz que Ele nos sonda e nos conhece, sabe o nosso deitar e o nosso levantar. O Salmo 139:16: “Teus olhos viam meu embrião, e em Teu Livro foram registrados todos os meus dias; prefixados, antes mesmo que um só deles existisse!” Homem de verdade é aquele que tem sonhos, planeja, luta para alcançar e ter o melhor para si, para sua família, mas tem consciência que Deus sabe o que é melhor e que a última palavra deve vir Dele. Tomemos a decisão com oração e coração puro, deixando o Senhor direcionar os nossos passos. O que é mais importante não é nossa habilidade de tomar decisões ou termos a capacidade de resolver nossos problemas, mas de confiar completamente no Senhor e Ele nos conduzirá no caminho certo.

Não sejamos desencorajados, nem percamos nossa coragem. Em vez disso, acreditemos no Senhor, na Palavra que sai de Seus lábios e confiando que Ele sabe como nos conduzir além do que imaginamos ou pensamos. Se a última palavra for Dele, com toda a certeza, você terá motivos para agradecer e agradar a quem está debaixo da sua cobertura. Lembre-se: “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR”.

Deus te abençoe em nome de Jesus.

Papo de Homem
Pastor Adelson de Oliveira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Papo de Homem

Para o Topo