Conectado com

Atividades de pai e filho

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Atividades de pai e filho

Os laços que unem um pai e um filho são construídos desde o nascimento da criança, com proteção, confiança e muito amor, e se estendem durante toda a vida. Esta união tem uma grande importância para ambos os lados, pois proporciona muitos aprendizados e cria uma relação de amizade entre os dois.

“Meu nome é Gustavo, tenho 11 anos. Comecei a andar de bicicleta com meu pai quando eu ainda era um bebê. Meu pai sempre me conta que para eu dormir na parte da manhã, ele tinha que me levar na bike dele todos os dias… eu pegava meu travesseiro e sentava na cadeirinha. Ele andava comigo até eu pegar no sono.

Quando eu já tinha 7 anos, comecei a pedalar de mtb. Fizemos 27 km numa tarde. Eu tava muito cansado, mas meu pai disse que depois do pedal, tomei um sorvete e fui brincar numa cama elástica que tinha em um evento. Acho que eu tinha bastante energia hehehe.

Meu pai já me levou para pedalar em um monte de lugares legais. Já pedalamos duas vezes nas Cataratas do Iguaçu. Também já pedalamos na Usina de Itaipu, e fizemos uma viagem para o Rio Grande do Sul, para pedalar em Bento Gonçalves. Essas foram as pedaladas mais legais que nós fizemos.

Mas, por duas vezes, já pedalei 100 km com meu pai, em um único dia. Esses foram os pedais mais longos que fizemos. O meu pai me auxilia me empurrando na subida quando preciso, e ele sempre fala para mim: ‘nunca esqueça disso, pois o dia que eu ficar velhinho você vai ter que me empurrar também meu filho’.

Essas são algumas das nossas histórias, tenho certeza que ainda vamos ter muito mais pra contar ao longo da vida”.

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida
Rafael Alexandre Schroder

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Para o Topo