Conectado com

Pastores

Avisos que salvam!

Por Pastor Claudio Renato Bündchen – Igreja Luterana Cristo é Vida – Vila Gaúcha

 

“Agora, homem mortal, eu estou pondo você como vigia de toda a nação de Israel. Você dará a eles os avisos que eu lhe der”. Ezequiel 33:7

 

É fácil repreender um amigo ou avisá-lo para deixar um caminho errado e seguir o correto? Muitas vezes, avisamos. Em outras, preferimos não nos “meter na vida alheia”. E quando você é aquele que foi avisado? Como você encara o aviso, ou o conselho? E como reagimos quando os avisos vêm da parte de Deus, da Sua santa Palavra, a Bíblia?

Na época do profeta Ezequiel, as cidades eram cercadas por muros de proteção. O vigia ficava na torre de observação, e quando o inimigo se aproximasse, o vigia tocava a trombeta, que funcionava como uma espécie de alarme. O povo, então, entrava em segurança nos muros da cidade e se preparava para a defesa. O vigia tinha de ser alguém de total confiança. Não podia ser irresponsável, nem dormir em serviço.

Ezequiel era um vigia espiritual, um representante de Deus para avisar o povo. A responsabilidade era grande, pois se Ezequiel não mostrasse o pecado do povo, e o povo viesse a ser condenado por andar longe de Deus, a culpa seria dele, que não avisou o povo sobre o inimigo. Porém, se o vigia fosse fiel à sua vocação, a culpa recairia sobre o povo, que não deu ouvidos aos conselhos de Deus.

Na Palavra de Deus, temos os avisos de Deus para esta vida e para a eternidade. Como filhos de Deus, somos chamados a proclamar a maravilhosa mensagem do amor de Cristo para todos. Muitos ainda estão longe de Cristo ou ainda não confiam no perdão e na salvação que Ele, com sua morte e ressurreição, conquistou para todas as pessoas.

A missão não é fácil, no entanto, a promessa de Deus é que Ele nos dará a força, a coragem e a fé para avisarmos o mundo que Jesus é o caminho, a verdade e a vida e que sem Ele, não há salvação.

Oremos: Amado Deus! Somos gratos pelos avisos que, em Tua Palavra, Tu nos mostras. Ajuda-nos a ouvirmos e a seguirmos Teus conselhos para esta vida e para a eternidade. Em nome de Jesus, o Salvador. Amém

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

Para o Topo