Conectado com

Buscai o Senhor de Coração!

Sintonia com Deus

Buscai o Senhor de Coração!

Ao lermos a história do povo de Israel, especialmente de seus reis e reinados, vemos que alguns reis se distanciaram de Deus, a exemplo do Rei Roboão, que ‘não dispôs o coração para buscar o Senhor’ (cfe. 2 Cr.12:14), enquanto outros (como Asa, neto de Roboão), ‘fizeram o que era reto perante o Senhor’ (cfe. 2Cr.14:2). Veja que, nestes casos, como de Asa, é evidente o resultado, que ‘houve paz em seu reinado’(cfe. 2 Cr. 14:5).

Porém, mesmo andando com o Senhor, temos momentos de batalhas, e assim, após dez anos de paz, Asa teve que enfrentar o etíope Zerá, mas confiou que a vitória vinha do Senhor (cfe. 2 Cr. 14:11). Deus nos concede vitórias, quando confiamos Nele.

Voltando vitorioso da batalha, o rei Asa foi interceptado por Azarias, que foi usado pelo Espírito de Deus para lembrar ao rei Asa, e todo o povo de Judá e Benjamim (Asa foi o terceiro rei após a divisão do reino), de que ‘o Senhor estaria com eles, se o buscassem, porém o deixaria se o deixassem’ (cfe. 2 Cr.15:2). (Sugiro que leia na sua Bíblia o texto de 2 Crônicas, capítulo 15, versículos 1 ao 7). Penso que, depois de uma dura batalha, o rei devia estar cansado, e até desanimado, mas “Ouvindo, pois Asa estas palavras… cobrou ânimo” (cfe. 2Cr.15:8). A mensagem de Azarias requer uma decisão: buscar ou deixar o Senhor. E desta decisão depende termos ou não a presença de Deus em nossa vida.

Muitas vezes, também passamos por períodos em que podemos sentir Deus distante de nós, e então vem a questão: será que Deus se distancia ou se afasta de nós? Ou nós que nos distanciamos e não o buscamos de todo o coração? A resposta é o Senhor está conosco, se o buscarmos, conforme lemos no Salmo 145:18: “Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade”. Invoque e busque o Senhor e Ele sempre estará contigo!

Em outro contexto, o profeta Jeremias escreve aos cativos da Babilônia, como voz de Deus, declarando: “Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis quando me buscares de todo o vosso coração”.

Busquemos ao Senhor de todo o coração, como fez o rei Asa e o povo de Judá, que “Entraram em aliança de buscarem ao Senhor, Deus de seus pais, de todo o coração e de toda a alma” (2Cr.15:12). Aqui vemos também que esta aliança proposta pelo rei, foi seguida por todo o povo. Como é bom ver quando líderes dão o exemplo de buscar ao Senhor, e assim todo o povo é abençoado. Outro detalhe do texto é que buscaram o ‘Deus de seus pais’. Como pais, somos exemplo para nossos filhos, no tocante a eles conhecerem e buscarem o ‘nosso Deus’. Pense nisso!

Hoje é tempo de reinar a paz em minha e na sua vida, em minha e na sua casa, portanto, busque o Senhor de todo o coração; para Ele estar perto de você, esteja você perto Dele, e “buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Is. 55:6). Buscai-O com sua família! Buscai-O com seus líderes! Buscai o Senhor!

 

Sintonia com Deus
Vanderlei Britzke

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Sintonia com Deus

  • Sintonia com Deus

    (Pre) Ocupados em servir Jesus

    Por

    Li um versículo que me chamou atenção: “Quando Jesus foi para casa, uma grande multidão se...

  • Sintonia com Deus

    Conversão

    Por

    Você já se converteu? Ou melhor, você já converteu seu Caminho? No meio evangélico, quando alguém...

  • Sintonia com Deus

    Depois da tempestade, vem a bonança

    Por

    A música “Meu Barquinho”, da cantora Giselli Cristina, gravada em 2010, foi composta para o público...

  • Sintonia com Deus

    Como está o plantio?

    Por

    Se eu fizer esta pergunta aos agricultores, certamente me relatarão informações da lavoura referente à quantidade...

  • Sintonia com Deus

    Isolamento social

    Por

    Temos vivido em todo o mundo, um momento chamado de ‘Isolamento social’, em que se limita...

Para o Topo