Conectado com

“Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união”! Salmos 133:1

Enquete

“Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união”! Salmos 133:1

Ir à igreja, ter amigos que compartilham da mesma fé, se alimentar da Palavra do Senhor, falar de Jesus… esses e muitos outros hábitos nos fortalecem na fé… leia a opinião de três cristãos sobre o porquê participar de uma igreja:

 

Por que você vai à Igreja?

Daiana M.W. Veit Schulz, 33 anos

“Eu vou a Igreja porque foi lá que conheci meu melhor amigo, Jesus Cristo, e também é Sua casa. Vou à Igreja para adorá-lo, agradecer pelas bênçãos recebidas e para conversar com meu melhor amigo, porque não tem coisa melhor que conversar com o melhor amigo da gente, né? E somente Ele é capaz de ouvir, de me entender e responder, melhor do que qualquer ser humano, mesmo que às vezes Sua resposta seja o silêncio. E se você ainda não o conhece, saiba que Ele quer ser seu amigo também! Eu te convido a ir à casa Dele e poder conhecer do Seu amor e desfrutar das Suas maravilhosas bênçãos. ‘Não sede conformados com este mundo, mas sede transformado pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus’ Romanos 12.2”.

 

Evelyn Ingrid Casagrande, 38 anos

“Vivemos em uma época em que a correria faz parte de nosso dia a dia. Não há tempo para tudo aquilo que queríamos, pois há inúmeros compromissos e muitas outras coisas a se fazer, e tal situação prejudica inclusive a comunhão entre família e Deus e muitos dizem não ser necessário ir à Igreja. Um crente genuíno, fiel à Palavra do Senhor, sabe que isso não é verdade. O salmista, em pelo menos duas oportunidades, fala sobre a importância de ir à igreja: ‘Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!’ (Salmo 133:1); ‘Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor’ (Salmo 122:1). Vou à Igreja para aprender, agradecer e adorar ao SENHOR junto com meus irmãos. Cristo é a cabeça e nós somos o corpo, juntos caminhamos e vencemos as batalhas”.

 

André Furmanovicz, 35 anos

“É bem fácil essa resposta: amo ir à Igreja! Tenho o prazer de Ir desde bebê… fui apresentado a Deus na mesma denominação que estou até hoje: são 35 anos que vou e sou muito feliz por tudo o que vivi na Igreja. São muitas vitórias, algumas derrotas, mas em tudo agradeço a Deus. A Igreja é onde está minha família, amigos e irmãos; ali, sinto-me seguro e acolhido… pra mim, não tem lugar melhor. Vou à Igreja porque me sinto mais perto de Deus, não apenas porque meus pais me ensinaram… vou por ver tanta coisa que me fizeram entender que eu preciso sim estar ali. Vejo, todos os dias, outras pessoas que escolheram outro caminho morrendo ou se acabando nos vícios e nos prazeres do mundo. Eu escolho Deus e isto me leva estar lá”.

Enquete

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Enquete

Para o Topo