Conectado com

Composição no vestuário: combine as peças de maneira harmoniosa!

Moda & Design

Composição no vestuário: combine as peças de maneira harmoniosa!

Composição no vestuário refere-se ao visual e organização de um look (traje completo). Refere-se ao processo de combinar diferentes peças para compor um todo. Diz respeito à estrutura visual e a organização dos elementos (cor, linhas, texturas, etc), para formar um todo coerente e harmonioso.

Em outras palavras, existem cuidados (princípios do design), que devemos levar em conta para que haja uma verdadeira composição ou combinação de roupas. Se um deles não for levado em conta, já há quebra na harmonização visual, independente do estilo.

Veja: não estou falando em mudança de estilo, mas sim no cuidado em se vestir. Devemos respeitar nosso biotipo e bem por isso, cuidar para não haver exageros.

Procure não misturar demais as tendências. Não funciona… fica brega. Não seja vítima da moda. Muitas vezes, a pessoa não sabe combinar ao fazer uma composição e acaba errando, “agredindo o olho”.

É errado misturar, querendo mostrar que entende de tendências… nem todas as peças “casam”. Lembre-se: menos é mais – você pode ousar, mas com equilíbrio e harmonia.

Seja fashionista consciente. Conheça as tendências. Fique por dentro do que é novidade, mas cuidado ao compor seu traje, seja ele dia-a-dia ou de ocasião especial.

Dúvidas ou curiosidades, respondo pelo e-mail clau@kannys.com.br.

Moda & Design

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Moda & Design

  • Moda & Design

    Moda & Design

    Por

    Meu nome é Claudiane Miriam Wall Packer, mas sou mais conhecida como “Clau”. Já tive várias...

Para o Topo