Conectado com

Pastores

Credes em Deus…

Pastor Daniel Alves de Souza

Igreja Evangélica Chave de Davi – Nova Santa Rosa

 

“Não se turbe o vosso coração; CREDES em Deus, crede também em mim, na casa de meu pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar e se eu for e vos preparar o lugar virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver, estejais vós também”. João 14:1-3

Esse texto que está registrado no Evangelho de João narra as palavras de Jesus aos Seus discípulos; Jesus está consolando os discípulos, pois em poucas horas eles seriam dispersos, pois Ele enfrentaria a cruz e os discípulos passariam pela provação de ver o Seu Mestre sendo espancado e morto. A hora estava chegando, como Jesus mesmo falou em uma de suas últimas orações: pai, a hora é chegada… que hora seria essa? Sem sombra de dúvidas, o momento mais difícil que Jesus iria passar, porém era necessário Ele passar pelo cálice do sofrimento. Pela lógica, era Jesus que precisava ser consolado, porém Ele se volta a Seus discípulos e vai começar a falar palavras de consolo; Ele estava preocupado com eles.  Jesus vai tratar do emocional dos discípulos; é interessante o cuidado de Jesus para com eles: começa dizendo “não se turbe o vosso coração”… um coração pode ficar turbado pelas pressões, ou seja, pelas situações que enfrentamos na vida. A pergunta é: qual é o remédio para um coração turbado… a resposta é o próprio Jesus quem vai dar: “credes em Deus”. Ele alerta seus discípulos para que eles continuassem crendo em Deus , pois é no meio das lutas da vida que nos pegamos perguntando onde está Deus, se no momento de dificuldade Deus não vê tudo o que estamos passando… quando nosso coração se encontra turbado, temos que continuar crendo em Deus, pois são nesses momentos que nossa fé tem que ser mais forte! Amigo leitor: como está sua fé em Deus? Minha oração é para que ela esteja inabálavel, como está escrito no salmo 125: “os que confiam no Senhor serão como o monte Sião que não se abala, mas permanece para sempre”.

“Crede também em mim” – os discípulos não poderiam deixar de crer em Jesus naquele momento  de sofrimento que Ele iria passar, da mesma forma que eles tinham que crer em Deus, era necessários crer em Jesus; naquela hora onde Jesus vai  ser humilhado, desprezado, condenado como se fosse um malfeitor,  os discípulos deveriam olhar para Ele e estar com o coração não turbado, eles precisariam crer que esse é o Filho de Deus, é Jesus o Salvador do mundo… que momento difícil os seus discípulos passariam e é por isso que Ele diz não se turbe o vosso coração, mas continua crendo em Deus e no filho de Deus, no pai e na sua promessa.

Esses versículos nos ensinam que em meio ao sofrimento, devemos olhar para as promessa, e olhar para as promessa significa ver depois da provação, das lutas dessa vida, pois na bíblia está escrito que se crer verá a glória de Deus. Não deixe nada roubar sua fé, Jesus começa dizendo do coração e termina falando das promessas… “na casa de meu pai há muitas moradas”, ele convida os discípulos a olharem além do sofrimento, a ver não só as coisas dessa terra; em outras palavras, está dizendo “tem lugar no céu para vocês, um lugar melhor, depois dessa vida, essa vida passa aí começa a vida eterna,  aleluia”… você crê nessa promessa, de uma morada eterna com Jesus? (Onde eu estiver, estajais vós também).

Glória a Deus! Que você que está lendo essas palavras seja confortado pelo Espírito Santo, em meio a dor há uma promessa, então não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em Jesus. Provérbios 4:23: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida”.

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

Artigos Populares

Para o Topo