Conectado com

Criados para sermos como Jesus

Recarga

Criados para sermos como Jesus

A Bíblia diz em Romanos 8:29: “Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos”. Agora, este não é o “Plano B” de Deus. É o plano de Deus desde sempre, desde o princípio. Deus nos criou a sua imagem e semelhança, para que andássemos em comunhão com Ele, em cada detalhe da nossa vida.

Com o pecado, os propósitos do ser humano se corromperam. Alguns vivem para trabalhar, outros para ganhar dinheiro, outros para comer, outros para se divertir e muitos nem sabem o que estão fazendo nesta terra. Jesus veio ao mundo resgatar o que havia sido perdido, para nos mostrar o caminho e o propósito de Deus.  Ele viveu como homem e nos deu um modelo, um exemplo a seguir. E convida-nos a segui-Lo, a sermos seus discípulos, ou seja, seguidores e imitadores. Este termo discípulo aparece na bíblia por cerca de 260 vezes.

O alvo de Deus, portanto, é nos tornar a cada dia mais parecidos com Jesus. Efésios 4:13 “… até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo”. Este processo se inicia quando, mediante a verdadeira fé em Jesus, recebemos o Espírito Santo de Deus em nós. A partir deste momento, se inicia uma jornada de crescimento e santificação, que só se completará na glória, ao lado do Senhor.

Agora, aqui está a questão: “Se Deus me tornará como Jesus, como Ele é”? Uma figura muito interessante do caráter de Jesus é encontrada em Gálatas 5:22-23, chamada o Fruto do Espírito. Nove qualidades, nove características: “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei”.

Deus quer formar esses frutos em sua vida, então como Ele faz isto? Colocando você em situações em que esses frutos são necessários. Devemos ver as situações opostas de nossas vidas, como oportunidades de demonstrarmos se estamos ou não nos tornando mais parecidos com Jesus.

Conviver com pessoas desagradáveis para aprender o amor, enfrentar filas e incompetências para aprender a paciência, enfrentar coisas que nos deixam tristes para aprender a se alegrar em Deus, apesar das circunstancias, e tantas outras situações que nos rodeiam a cada dia.  As situações e problemas sempre aparecem, mas ao invés de ficarmos reclamando, deveríamos encará-los como oportunidades de crescer e nos tornar mais parecidos com Jesus.

Não existe nenhum problema que não lhe ajude a crescer se você dá a ele a resposta certa. O desafio está lançado. Quem topa?

Recarga
Thiago Rodrigo Smaniotto - Pastor da Igreja Evangélica A Verdade que Liberta

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Recarga

  • Recarga

    Tudo se resume em relacionamentos

    Por

    “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma...

  • Recarga

    Sempre em frente

    Por

    “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das...

  • Recarga

    Confiança

    Por

    “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento;...

  • Recarga

    Estabilidade em meio às incertezas

    Por

    “Senhor, com o teu favor, deste-me firmeza e estabilidade; mas, quando escondeste a tua face, fiquei...

  • Recarga

    Três Princípios de Vida

    Por

    O apóstolo Paulo em Romanos nos mostra três princípios fantásticos para vivermos, lutarmos e vencermos as...

Para o Topo