Conectado com

Estabilidade em meio às incertezas

Recarga

Estabilidade em meio às incertezas

“Senhor, com o teu favor, deste-me firmeza e estabilidade; mas, quando escondeste a tua face, fiquei aterrorizado”  Salmo 30: 7

 

Estamos vivendo tempos bastante complexos e confusos. Mas existe provisão para você! Tudo mudou e vai continuar mudando, a única coisa que não vai mudar é a Palavra de Deus e a dinâmica do Espírito. Por isto, ela sempre será nossa referência e a nossa âncora.

Deus é estável! Imutável! Antes do “Haja luz”, Ele já era e continuará sendo o Alfa e Ômega, princípio e fim. É fato que, nos últimos tempos, muitas coisas vêm sendo abaladas, chacoalhadas e remexidas. Mas, grandes terremotos trazem grandes mudanças e grandes oportunidades. Abrace as oportunidades!

A insegurança é na verdade uma falsa segurança que foi desmascarada.  Muitas pessoas buscam conforto no lugar errado. Conforto em viver “do meu jeito”, conforto em “continuar como sempre foi”, conforto pensando que o importante é “fazer a minha vontade”. Mas o Evangelho de Jesus sempre foi desconfortável para a cultura da terra.

Se eu entender tudo que acontece na minha vida cristã, então eu tenho uma vida cristã inferior.  O mistério faz parte da fé. Um dos privilégios da fé é poder continuar mesmo sem “entender” tudo.

Deus ama nos dar entendimento e revelação, mas Ele também quer moldar nossa fé por meio daquilo que não se explica. Se tudo pudesse ser explicado, não se chamaria fé.  Quanto mais você conhece de Deus, mais misterioso fica, porque Ele é eterno e Seus caminhos são insondáveis!

Deus permite circunstâncias para muitas vezes provar a nossa fé. Muitas vezes, parece que essas circunstâncias contrariam nosso entendimento e revelação a respeito de Deus: a Bíblia não diz isso? Então por que está acontecendo aquilo?  Ele te livra das circunstâncias às vezes, e às vezes te livra apesar das circunstâncias.

Esse mistério gera questionamentos, às vezes, muitos questionamentos. Mas nenhum destes questionamentos tem o poder ou autoridade de roubar a nossa fé! A não ser que você dê autoridade a eles.

Você só pode chegar ao seu destino, se abraçar o que Deus te diz, mesmo que você tenha a dor de uma experiência contraditória!

É parte do processo, isso gera força em nós, gera confiança, gera esperança. Deus não está interessado em coisas instantâneas, mas em gerar caráter, gerar mudança genuína!

Recarga
Thiago Rodrigo Smaniotto - Pastor da Igreja Evangélica A Verdade que Liberta

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Recarga

Para o Topo