Conectado com

Momento A2

Fale, por favor!

Quero confessar uma fraqueza comum entre os homens.

Somos tímidos para o que deveríamos ser “sem vergonha” e somos “sem vergonha” com coisas que deveriam nos intimidar.  Posso dar uns exemplos práticos? O marido não terá vergonha de limpar o nariz, coçar uma parte íntima ou até soltar um pum em frente à esposa. Muito pelo contrário, ele se sente tão à vontade como se estivesse sozinho. Alguns sentem-se até mais “relaxados” ao estar na presença da amada.

Porém, nos sentimos envergonhados quando se trata de uma das coisas mais belas do matrimônio: “Expressar nosso amor e paixão pela esposa”. Muitos homens barbados morrem de paixão e amor, mas na hora de expressar os sentimentos, surge um nó na garganta que impede que saiam as palavras. Palavras que trariam segurança, autoestima e “calor” para a relação.

 

Vou deixar você espiar no meu relacionamento com Aline.

Tem períodos na vida em que costumo acordar de madrugada. Tenho a mente muito ativa e acabo ficando alguns minutos sem conseguir dormir. Muitas vezes, observo minha esposa dormindo ao lado, e fico refletindo apaixonadamente sobre quão bom é tê-la comigo. Como a vida seria triste sem a presença dela.

No escritório, após uma noite destas, resolvi contar para ela o que penso nas madrugadas. Como as palavras não sairiam tão fácil da minha boca, resolvi escrever pelo WhatsApp. Vou colar abaixo a mensagem que enviei:

 

“Querida… acordei esta madrugada e fiquei sem dormir por alguns minutos. Como muitas vezes acontece, fico deitado… observando você dormir e agradecendo a Deus pela sua vida. (Estou aqui no escritório escrevendo e me segurando para não chorar, pois pode entrar alguém no escritório).

Mas queria apenas lhe dizer que você é uma das maiores fontes de alegria da minha vida. Amo tudo o que faço. Amo a Deus acima de tudo e a igreja que Ele me permite pastorear. Porém, sinto que todas estas alegrias são multiplicadas pelo fato de ter você ao meu lado. Nem sei como agradecer o suficiente a Deus. Sei que temos momentos de tensão como todo casal, mas fico feliz que eles sempre passam rápido.

Você é muito especial. Cuida tão bem de mim e de nossa família que fico maravilhado nas madrugadas só ao pensar nisso tudo.  Oro por ti. Desejo que Deus continue lhe abençoando e usando onde quer que esteja, principalmente dentro da nossa casa, ao amar e educar as nossas filhas. Tenho orgulho de ter você como minha esposa. Mulher maravilhosa… compartilho isso só para você saber o que fico pensando muitas vezes por dia, ou melhor… muitas vezes por noite 😊.

Te amo muito.  😍😘”

 

Acho que nem preciso contar a reação dela e como aquele dia ficou emocionante!!!

Apenas deixo aqui o conselho para todos apaixonados: FALE, POR FAVOR!

Momento A2
Pastor Isaí Marcelo Hort - Igreja de Deus MCR

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Momento A2

  • Momento A2

    Filhos são gastos e ladrões do tempo

    Por

    Um jovem, pai de uma menina de seis anos, conversava comigo na calçada da rua. Perguntei...

  • Momento A2

    O beijo terceirizado

    Por

    O casal costumava brigar todos os dias. Sozinhos ou diante das pessoas, o costume era discutir...

  • Momento A2

    Autoridade dentro de casa

    Por

    É nítido o enfraquecimento das autoridades nos dias atuais. Há poucos anos, os pais apenas olhavam...

  • Momento A2

    Casamento desorganizado

    Por

    Temos uma filha de quatro anos que tem uma habilidade incrível. Eu vou te contar já,...

  • Momento A2

    Celular na mesa!

    Por

    Confiança é a base de todo relacionamento. A tecnologia veio para mudar as nossas vidas de...

Artigos Populares

Para o Topo