Conectado com

Há esperança, não desista!

Pastores

Há esperança, não desista!

Pr. Günter Scheguschewski

1ª Igreja Batista em Nova Santa Rosa

Um homem que estava desem­pregado entra num concurso para ser faxineiro da fábrica de computadores Microsoft. O gerente de recursos humanos o entrevista, faz um teste (pede para ele varrer o chão) e lhe diz: “O serviço é seu. Informe o seu e-mail para que eu envie a ficha de inscrição, com a data e a hora em que você deverá apresentar-se para assumir o serviço”.

O homem respon­de: “Não tenho computador, nem e-mail”.
O gerente de RH dis­se então que lamentava o ocorrido, mas que a ausência de e-mail signifi­cava que virtualmente o homem não existia, e que, como não existia, não poderia trabalhar ali.

O homem saiu desapontado, sem saber o que fazer, com apenas 10 dólares no bolso.
Passando em frente a um supermercado, decidiu entrar e comprar uma cai­xa com 10 quilos de tomates. Depois foi, de porta em porta, vender os tomates, separando cada quilo e, em menos de duas horas, já tinha conseguido du­plicar seu capital.
Depois de repetir a operação mais três vezes, voltou para casa com 80 dólares.

Assim começou a trabalhar com muita dedicação. Ele percebeu que poderia sobreviver dessa maneira. Saía de casa todo dia, bem cedo, para comprar as melhores frutas, e trabalhava com dedicação, até mais tarde.
Algum tempo depois, comprou uma velha camionete, para agilizar o serviço de locomoção. Depois substituiu a camionete por um pequeno caminhão, onde cabiam mais produtos. Mais um tempo, e ele chega a ter uma pequena frota de veículos para dis­tribuição, e necessitava da ajuda de empregados para atender os bairros da cidade.

Cinco anos depois, o homem tornou-se dono de uma das maiores dis­tribuidoras de alimentos daquela região.
Pensando no futuro e segurança da famí­lia, decide fazer um seguro de vida, chama um corretor, acertam um pla­no justo e, quando vão fechar o negócio, o corretor lhe pede o endereço de e-mail para enviar o contrato.
O homem responde: – “Não tenho e-mail”.

Admirado, o corretor lhe disse: “Você não tem e-mail? E chegou a construir esse império? Imagine o que o Sr se­ria se tivesse um e-mail!”?!

E o homem responde: “Seria faxineiro, varrendo o chão da Microsoft”.  (Autor desconhecido)

Dificuldades e limitações podem guardar e revelar novas oportunidades. Você também não deve desanimar e desistir. Não fique lamentando uma oportunidade perdida, um negócio que não deu certo… Se um projeto não vingou, busque nova oportunidade. O êxito depende mais de você que das circunstancias, do governo ou de outros. Perder uma batalha não significa que a guerra está perdida. Se necessário, comece de novo, um novo projeto. Mude o rumo…

A Bíblia diz: “Se te mostrares frouxo (ou fraco) no dia da angústia, tua força será pequena” (Provérbios 24:10).

“Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares” (Josué 1:9).

“Jesus disse: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê” (Marcos 9:23).

“Ore como se tudo dependesse de Deus e trabalhe como se tudo dependesse de você.” Persista!

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

Artigos Populares

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Mãe que pedala…

Papo de Homem

Pessoa poderosa

Turminha da Paz

Isabel e Zacarias

Para o Topo