Conectado com

Homem que se valoriza

Papo de Homem

Homem que se valoriza

Se tomarmos a iniciativa de fazermos uma pesquisa somente com os homens com a seguinte pergunta: Você se valoriza? A resposta seria imediata: sim. Vivemos em uma era onde vemos muitas mudanças, mas ainda encontramos resistência em relação ao ser homem no entendimento de valor pessoal. Cada pessoa reflete um pouco da glória de Deus. Você não é exceção! Em meio a suas imperfeições, Deus vê beleza e grande potencial. O Salmista no Salmo 139:13 diz: “Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe”. Você não é um acidente. Você não é um erro. Deus formou você com precisão e carinho. Antes de você existir, você fazia parte do plano de Deus. Daí a importância de se cuidar e se valorizar, no aspecto: espiritual, emocional e físico.

No aspecto espiritual, porque precisamos manter o contato com quem sabe tudo ao nosso respeito e tem o melhor Dele para nós todos os dias. Mantendo a nossa comunhão com Ele, não nos perderemos, mas viveremos tudo o que Ele projetou para nós.

No aspecto emocional, para não perdermos o equilíbrio e agirmos de maneira irracional, prejudicando a nós mesmos e ao nosso próximo. Um homem que se cuida emocionalmente sabe exatamente o porquê de sua existência e entende claramente que não é fruto do acaso.

No aspecto físico, para termos qualidade de vida. Em Mateus 10:30, Jesus disse: “Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados”. Olha a preocupação do Criador com a Sua criatura, então, quem somos nós para não cuidarmos de nós mesmos? Da nossa autoestima, nossa aparência, nossa saúde? Como anda essa área de nossa vida? Quais têm sido os cuidados tomados para um físico saudável?

Homem que é homem se cuida e não tem medo de procurar os recursos da medicina para viver bem. Homem que é homem se cuida, porque sabe da importância que tem para Deus, para a própria família, para a sociedade. Deus nos ama tanto que Ele deu Seu maior tesouro para estar conosco, Seu único filho. Jesus morreu e ressuscitou para você poder conhecer o amor de Deus, que restaura, corrige e transforma sua vida. Então, é dever nosso, cuidar de nós mesmos, espiritualmente, emocionalmente e fisicamente. Se cuida, tá? Pois você é projeto de Deus!

Papo de Homem
Pastor Adelson de Oliveira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Papo de Homem

Para o Topo