Conectado com

Jesus, a Luz do mundo – Parte 2

Falando de Jesus

Jesus, a Luz do mundo – Parte 2

Continuando o assunto do artigo publicado na edição anterior da Revista Paz, iniciamos destacando que em Gênesis está o relato da queda do homem no pecado, a sua desobediência em relação a Deus e sua ordenança. Ao ouvir e seguir o conselho de satanás, ele mergulha em profundas trevas do pecado. Mas Deus anuncia o Seu plano Salvador, para restaurar este mesmo homem, e restabelecer novamente sua comunhão com Ele; trazendo-o de volta aos seus braços de amor. (Gn 3:15). No livro do profeta Isaias, o Senhor volta a falar da luz salvadora que iria iluminar os moradores da terra e resgatar a alma dos homens das trevas. Deus restaura a comunhão entre Ele e o homem, interrompida no Jardim do Éden: “Mas a terra que foi angustiada, não será intenebrecida. O povo que andava em trevas viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.”(Is 9:1,2).

A profecia messiânica, anunciando o nascimento de Jesus, é a revelação da manifestação da luz ao mundo. O nascimento de um menino, em cujos ombros estaria o principado, ou seja, ele seria Príncipe! Deus anuncia a sua chegada, e diz: “Seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz”. Quando Deus atribuiu ao Seu filho tamanha honra, colocando o Seu Nome em destaque, evidentemente Ele quer mostrar aos homens o quanto Jesus é o Amado do Pai; e o quanto Ele nos ama também: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu Seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. (J 3:16). As palavras que acabamos de ler falam da cruz, da morte, do preço que Jesus pagou para nos resgatar: “Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado”(1Pd 1:18-19).

Deus não tem prazer em que o homem ande nas trevas, antes, o chama das trevas para a luz: “Mas vós sois a geração eleita, e sacerdócio real, a nação Santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1Pd 2:9). Infelizmente, muitos preferem andar nas trevas do que na luz! Ouça o que Jesus falou sobre isto: “E a condenação é esta: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más” (Jo 3:18-20). João diz: e esta é a mensagem que dele ouvimos e vos anunciamos. Que Deus é luz, e não há Nele trevas nenhuma. Se dissermos que temos comunhão com Ele e andarmos em trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu filho, nos purifica de todo pecado. (1João 1:5-10).

Amado leitor e leitora! Conhecer a Jesus, e andar na Sua Luz, essa deveria ser a nossa maior aspiração na vida! Palavras do Mestre: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”. (Jo 8:12) Servir e seguir a Jesus deve ser para nós um estilo de vida.

 

Falando de Jesus
Pastor Claus Klützke

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Falando de Jesus

  • Falando de Jesus

    O Grande “EU SOU”

    Por

    Ao contemplar a grandeza do Criador, logo percebo que é impossível esquadrinhar o Seu entendimento. Não...

  • Falando de Jesus

    “Venha o Teu Reino”. Mt 6:10

    Por

    A pregação de João Batista: “Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus” (Mt 3:2). A...

  • Falando de Jesus

    Jesus, o Bom Pastor PARTE 2

    Por

    Dando continuidade ao texto publicado na edição anterior da Revista Paz, aprenderemos mais sobre o Bom...

  • Falando de Jesus

    Jesus, o Bom Pastor – PARTE 1

    Por

    Cuidar ou pastorear ovelhas, uma das tarefas mais antigas, desempenhadas pelo homem. Desde os primórdios dos...

  • Falando de Jesus

    Jesus, a Luz do mundo – Parte 1

    Por

    “Falando Jesus novamente ao povo, disse: eu sou a luz do mundo; aquele que me segue...

Para o Topo