Querida criança, a edição deste mês traz muitas reflexões. Quanta alegria, chegamos ao final de mais um ano na presença de Deus! A nossa história nos conta como Jesus nasceu e o verdadeiro significado do Natal, vamos lá!
Há muito tempo, Deus escolheu uma linda jovem chamada Maria, que morava em Nazaré e estava noiva de José, um homem muito bom e temente a Deus.
Certa noite, o anjo Gabriel foi enviado para falar com Maria: “Alegre-se Maria, você foi escolhida por Deus para ser a mãe do Salvador”. Maria ficou impressionada com as palavras do anjo, que continuou: “O Espírito Santo virá sobre ti, você ficará grávida, o nome do menino será Jesus e ele será um grande homem”. Maria respondeu ao anjo: “Eis aqui a serva do Senhor, cumpra-se em mim a vontade de Deus”.
Alguns meses depois, foi decretado um recenseamento, em que todos deveriam se registrar na cidade onde haviam nascido. Maria e José então viajaram para Belém.
Ao chegarem em Belém, procuraram um lugar para ficar nas hospedarias, mas não havia mais lugar. Conseguiram ficar apenas em uma estrebaria, onde ficam os animais. Maria estava cansada, seu bebê estava para nascer. E ali, naquele lugar humilde, cercado por animais, nasceu Jesus. Maria o enrolou em um manto e o colocou em uma manjedoura.
Naquele instante, o céu se encheu de alegria e uma linda estrela brilhou.
O anjo do Senhor foi anunciar aos pastores: “Hoje nasceu o Salvador”!
Os pastores e três reis seguiram a estrela até Jesus; a estrela os guiou para que pudessem adorar ao Salvador que nasceu. Todos os anjos no céu cantavam glorificando a Deus.
Jesus nasceu para nos salvar, nos libertar! E esta é a verdadeira história do Natal: Jesus nasceu para ser o nosso Salvador, Ele é o verdadeiro sentido do Natal. A alegria do nascimento de Jesus precisar ser o principal motivo da nossa alegria. Todos nós podemos ser como os pastores e os três reis, reconhecer Jesus como nosso Salvador. Lembre-se sempre: existe um sentido especial para celebrar o Natal e ele é Jesus. Deus abençoe!