Conectado com

Não siga uma cultura que não segue a Deus

Recarga

Não siga uma cultura que não segue a Deus

“Não copie o comportamento e os costumes deste mundo, mas deixe Deus transformá-lo em uma nova pessoa, mudando sua maneira de pensar. Então você aprenderá a conhecer a vontade de Deus para você, que é boa, agradável e perfeita”.  Romanos 12:2 (NTLH)

 

Existem dois versículos na Bíblia, escritos pelo mesmo autor, que parecem enviar mensagens opostas: 1 João 2:15 diz: “Não ameis o mundo nem nada no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele”. Mas João 3:16 diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira…” Será que esses textos estão se contradizendo?

O “mundo” é usado de duas maneiras nesses versículos. O primeiro se refere ao sistema de valores do mundo, e o segundo refere-se às pessoas do mundo. Os seguidores de Jesus devem amar as pessoas, mesmo que elas façam escolhas muito ruins. Por outro lado, devemos odiar o sistema de valores do mundo, incluindo coisas como egoísmo, imoralidade sexual, injustiça ou ostentação.

O problema é que muitas vezes invertemos; amamos o sistema de valores e odiamos as pessoas. Em vez de sermos diferentes, muitas vezes somos tão materialistas e hedonistas quanto a cultura em que vivemos. Mas isso está em total oposição à maneira que Deus nos chama a viver.

Um cristão verdadeiro sempre enfrentará grande pressão para se adequar à cultura. Este foi o maior problema de Israel por milhares de anos. Eles queriam ser como as outras nações. No entanto, Deus deu a eles todos os tipos de direcionamento para torná-los diferentes!

Deus fez o mesmo por você e por mim. Não vivemos mais sob a Lei do Antigo Testamento, mas Deus nos ensina como devemos viver e como obter sabedoria e capacidade para se destacar neste mundo: “Não imite o comportamento e os costumes deste mundo, mas deixe Deus transformar você em uma nova pessoa, mudando a maneira como você pensa. Então você aprenderá a conhecer a vontade de Deus para você, que é boa, agradável e perfeita”. Romanos 12:2.

Uma das razões pelas quais você pode se sentir meio perdido na vida é se amoldar à cultura desse mundo afastado de Deus. Muitas vezes isso acontece sem você perceber. Mas é impossível pensar da maneira do mundo e pensar como Deus pensa ao mesmo tempo. Você precisa fazer uma escolha.

A cultura desse mundo é temporária e enganosa. Você precisa seguir algo que é eterno: a Palavra de Deus. Encha sua mente com a verdade de Deus e deixe que ela transforme sua vida, mudando o que você ama. Assim você experimentará cada vez mais a boa, perfeita e agradável vontade de Deus!

 

Recarga
Thiago Rodrigo Smaniotto - Pastor da Igreja Evangélica A Verdade que Liberta

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Recarga

Artigos Populares

Para o Topo