Conectado com

O exemplo da mulher sem nome

Letra de Mulher

O exemplo da mulher sem nome

Alguma vez você já segurou o riso após ouvir um plano mirabolante do seu marido? Ou já jogou um balde de água fria depois que ele, animadamente, te contou sobre algum projeto?

Imagine esta cena: seu marido, ou pai, ou irmão, ou alguém com quem você convive diariamente, chega em casa e diz:

– Querida, é o seguinte: estou saindo pra comprar madeira, cola e outros materiais para começarmos a construir um barco. Vai ser um barco muito grande, porque teremos que abrigar um casal de cada animal que existe, pois iremos flutuar sobre a terra, que vai ficar completamente inundada. Você e nossos filhos vão ter que ajudar a construir. Deus já me passou as medidas, e ele é enorme. Portanto, temos que começar o quanto antes.

– Peraí… Como é que é? Um barco? Você está enlouquecendo? Você faz isso só pra me incomodar, né? Quem vai pagar essa madeira toda? Onde essa joça vai ficar? O que os vizinhos vão dizer? Nossos filhos vão passar vergonha na escola, vão sofrer bullying. Vão apontar para eles e dizer que são filhos do “doido do barco”. É isso que você quer?

A Bíblia não conta qual foi a reação da mulher de Noé quando ele lhe contou sobre a construção da arca. Aliás, a Bíblia sequer cita o seu nome. No entanto, sabemos que a família de Noé foi poupada da destruição porque foi a única que não se corrompeu (Gênesis 6:8).

Isso nos leva a pensar que a mulher de Noé e seus filhos também viviam na vontade do Senhor e que, por isso, estavam comprometidos com a missão de Noé. Estavam “submissos” (entenda-se que submissão é estar debaixo da mesma missão) a Noé.

Acredito que sua mulher, secretamente, deve ter sacudido negativamente a sua cabeça quando ele permitiu a entrada do casal de pernilongos na arca (nisso ela bem que poderia ter batido o pé!), mas manteve-se idônea, ao lado do marido, mesmo quando tudo parecia loucura. Ela não fez questão de estar no centro do palco, e nem reclamou da falta de atenção durante a construção. Apenas manteve-se ali, como um esteio para o seu marido. Apesar de não sabermos o seu nome, tenho certeza de que foi fundamental para a construção da arca.

Meu pai sempre me disse que algumas pessoas nasceram para ser tijolo e outras nasceram para ser reboco, mas o reboco não se sustenta sem o tijolo.

A mulher de Noé foi um tijolo na sua vida.

Por isso, não se preocupe se as pessoas não sabem o seu nome, não sabem o que você fez ou faz na obra do Senhor. A mulher de Noé participou da bênção, que foi ver o arco-íris, como sinal da promessa de Deus, de nunca mais haver dilúvio.

Você também pode viver debaixo da promessa: “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá”. Apocalipse 1:7. “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar”. João 14:2.

Letra de Mulher
Carla Schumann Nogueira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Letra de Mulher

  • Letra de Mulher

    Tenho algo melhor pra você

    Por

    No artigo da revista anterior fomos confrontados com a possibilidade de o Senhor responder “SIM” a...

  • Letra de Mulher

    Quem vê cara não vê coração

    Por

    Você entende de culinária? Sabe como garantir que um bolo no forno já está assado? Você...

  • Letra de Mulher

    Não posso viver sem mim

    Por

    Houve uma época em minha vida em que não gostava de ficar sozinha. Eu estava em...

  • Letra de Mulher

    Cada qual com seu caos

    Por

    Na semana passada, entrei em contato com a editora desta revista e avisei que o meu...

  • Letra de Mulher

    Paguei mico na igreja

    Por

    Ontem paguei um mico. Na verdade, estava mais pra um gorila. Um King Kong!!! Eu deveria...

Artigos Populares

Turminha da Paz

Um coração agradecido

Turminha da Paz

A pesca maravilhosa!

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Incentive seu filho

Para o Topo