Conectado com

O pastorzinho e suas ovelhas

Turminha da Paz

O pastorzinho e suas ovelhas

Uma das coisas mais lindas em Jesus é que Ele nos ensina que somos todos muito importantes para Deus, mesmo sendo diferentes e, às vezes, cometendo alguns erros. Isso nos lembra de uma história muito legal que Jesus contou!

Um dia, Jesus estava ensinando, quando chegaram algumas pessoas diferentes, pecadores e cobradores de impostos. E Jesus, feliz com a presença deles, continuou a falar. Os sacerdotes, incomodados com a presença dessas pessoas, questionaram a Jesus sobre o porquê estava conversando com essas pessoas, afinal elas eram excluídas por não serem merecedores de atenção, por causa das suas atitudes erradas. A sociedade julgava e excluía essas pessoas, mas Jesus não queria excluir ninguém do Reino de Deus! Então contou a seguinte parábola:

“Um pastor de ovelhas possuía 100 ovelhas. Ele gostava muito de todas e as conhecia muito bem. As ovelhas sempre seguiam seu pastor, conheciam sua voz quando as chamava. Certa vez, uma ovelhinha se perdeu do rebanho. Ela estava sozinha, sentindo medo, não sabia o que fazer. O pastor poderia ter pensado: ‘Tenho outras 99 ovelhas, não terei problema se uma se perder! ’ Mas sabem o que ele fez? O pastor resolveu ir procurar a ovelha que se perdeu, pois para ele, ela era importante como todas as outras 99. Saiu pelos campos procurando, procurando e procurando… até que a encontrou. O pastor pegou a ovelhinha no colo e a levou de volta para junto das outras 99 ovelhas”.

Então Jesus explicou para as pessoas que o estavam escutando e questionando que, para Deus, somos muito importantes e iguais à ovelhinha que havia se perdido Ele vai à procura de Seus filhos que estão perdidos e distantes pelas escolhas erradas que tomaram em suas vidas. Não importa se um de nós se perdeu ou fez algo errado, Deus sempre vai sentir nossa falta, vai nos procurar e nos acolher com muito carinho. Cada um de nós é muito especial para Deus e por isso, Ele nos quer sempre por perto.

Como é lindo saber desse amor tão grande de Deus, não é mesmo? Vamos aproveitar e ficar todos os dias bem pertinho de Deus! Ore junto com sua família e peça a Deus para que cuide de todos vocês e que se alguém de sua casa estiver vivendo no erro que o Senhor possa trazê-lo de volta.

Deus te abençoe sempre mais!

Turminha da Paz
Jéssika Aline Luft - Professora do Colégio Cristo Rei

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Turminha da Paz

  • Turminha da Paz

    Pentecostes

    Por

    Você já ouviu falar no Espírito Santo? O Espírito Santo é o amor de Deus que...

  • Turminha da Paz

    A pesca maravilhosa!

    Por

    Olá amiguinho! A história de hoje fala sobre uma pesca; você gosta de pescar? Já foi...

  • Turminha da Paz

    A criação do mundo

    Por

    Olá amiguinho(a)! Hoje vamos conhecer uma história muito linda: a história de como Deus criou o...

  • Turminha da Paz

    Deus escolhe Abraão

    Por

      Você já teve que esperar por alguma coisa que queria muito? Essa história fala de...

  • Turminha da Paz

    O verdadeiro significado do Natal

    Por

      Você já conhece a história do Natal? O que realmente significa o Natal? Há muito...

Para o Topo